Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FORTALECIMENTO

Consórcio Vale do Guaporé e Sindicato Rural de Primavera anunciam apoio a candidatura de Fagundes

Foto: Divulgação Assessoria

Consórcio Vale do Guaporé e Sindicato Rural de Primavera anunciam apoio a candidatura de Fagundes
A candidatura do deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao  Senado pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’  conquistou apoio dos prefeitos que compõem o Consórcio Vale do Guaporé, no Sudoeste do Estado e ainda do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes. As decisões foram anunciadas durante o cumprimento de agenda no interior do Estado, respectivamente nas cidades de Conquista D´Oeste e Primavera do Leste.


Paulo Taques nega aposta de Pedro e dispara contra artifício "covarde” do adversário

Conforme o prefeito de Conquista, a declaração de apoio foi uma ação de cunho regional. Isto é, houve uma preocupação em trabalhar em benefício de todos os municípios consorciados. O Consórcio Vale do Guaporé é composto por Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Vale do São Domingos, Comodoro, Rondolândia e Conquista D’Oeste.

“Temos as administrações municipais, mas pensamos na região como um todo. Pois carecemos de ações e recursos públicos para impulsionar o desenvolvimento local. Sendo assim, acreditamos na eleição de Wellington e com esse apoio queremos fortalecer nossa região”, falou Guse.

Com perfil municipalista, destacou a prefeita de Comodoro, Marlise Morais, Wellington Fagundes foi escolhido para receber o apoio do Consórcio por ter levado obras a praticamente todos os municípios do Estado. “Mato Grosso não tem no Senado um nome com este perfil. E o Wellington já mostrou que sabe trabalhar e será o representante dos municípios”, disse Marlise.

Presente à reunião, o prefeito de Pontes e Lacerda,Donizete Barbosa, enalteceu a decisão coletiva em prol da região Sudoeste. Mas se pronunciará sobre a adesão após anúncio ao seu grupo político. “O voto é uma demonstração de confiança que as pessoas tem com o político. E essa declaração só me traz mais responsabilidade com essa região”, falou Welington.

O presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes, cita que o histórico de lutas do candidato e considera como melhor opção para representar o setor no Senado Federal. Nardes é incentivador da candidatura de Wellington e embora seja do setor produtivo, acompanha de perto a política. Seu irmão é o ministro do Tribunal de Contas do Estado (TCU), Augusto Nardes. Além de liderar o grupo de produtores de Primavera do Leste, já foi também vice-presidente da Famato e há três décadas reside em território mato-grossense.

“O Wellington sabe que estou com ele e aqui na região o setor produtivo pode enxergar nele um bom representante”, destacou.

Em seis mandatos na Câmara Federal, Wellington formou um histórico de luta pelo setor produtivo do estado, viabilizando obras de pavimentação e construção de rodovias para facilitar o escoamento da produção agrícola. (Com informações da Assessoria de Imprensa)


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet