Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Saúde

Consórcio deve assumir a gestão de Hospital Regional de Peixoto de Azevedo

Foto: GCOM

Consórcio deve assumir a gestão de Hospital Regional de Peixoto de Azevedo

Prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal  Vale do Peixoto podem assumir a gestão do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, estadualizado em novembro de 2014.



Leia Mais: 
Liminar obriga cinco municípios a regularizar repasses para área de saúde

"Fizemos a proposta aos prefeitos aqui da região se eles teriam condições e interesse de fazer a gestão do Hospital de Peixoto, e então o Estado entraria com a parte que compete a ele de fazer a parte do ordenamento jurídico, a cooperação técnica, o suporte financeiro para que esse serviço aconteça. Essa união de forças é o que nos fará fortes para podermos atender a população usuária", explicou o secretário de Saúde, Marco Bertulio. 

O secretário disse ter saído satisfeito da reunião. "A conversa foi muito boa, os prefeitos têm o entendimento de resolver o problema. Nós queremos resolver, tanto a gestão estadual quanto municipal, e isso nos une no objetivo de atender a população. Precisamos apenas aparar algumas arestas", completou. 

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que participaram da reunião o deputado estadual Pedro Satélite e os prefeitos dos municípios de Matupá, Walter Mioto, de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Brito, de Novo Mundo, José Hélio Ribeiro da Silva, e de Guarantã do Norte, Sandra Martins; as secretárias de Saúde Clarice Cense (Peixoto de Azevedo), Mirian Francelina (Novo Mundo), Izabel Lavrati (Guarantã do Norte), Meire Aparecida (Matupá) e o secretário de Saúde, João de Souza, de Terra Nova do Norte; vereadores da região e o promotor de Justiça Henrique Pugliesi. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet