Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Consumidores lotam mercados do noroeste com medo de faltar comida

A paralisação dos caminhoneiros está causando problemas para os consumidores e ainda gerando pânico. Com medo de faltar comida, a população lotou os supermercados de Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão e Maringá nesta quarta-feira (25) em busca de produtos básicos, como arroz, feijão, farinha e açúcar. Em alguns estabelecimentos estão em falta verduras, legumes e frutas, sendo vendidos apenas o que têm nas gondolas.


Nos supermercados de Campo Mourão, no centro oeste do Paraná, o movimento dobrou. “Desde o início da semana não recebemos nenhuma entrega, porque os caminhões estão parados nas estradas. O setor de hortifrúti está desabastecido, estamos tentando comprar alguns produtos na região, mas está difícil de encontrar”, diz a gerente substituta de um supermercado, Crislaine Alice Pereira.

Já em Cianorte, no noroeste do Paraná, a preocupação é com a possível falta de carne. “Alguns frigoríficos pararam de abater e já nos avisaram que não vão entregar mais mercadoria até que a paralisação termine. Temos carne suficiente para abastecer os consumidores até sábado, porém não são em todas as variedades”, detalha a gerente de um mercado de Cianorte, Letícia Carraro.

Em Paranavaí, no noroeste do estado, e emLondrina, na região norte, alguns locais estão sem gás de cozinha para vender. Em Paranavaí, as distribuidoras deveriam receber um novo carregamento na segunda-feira (23), mas os caminhões estão parados em bloqueios. Nos pátios das empresas, apenas botijões vazios.

Atendimentos do Samu
A falta de combustível deve afetar ainda os atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no noroeste. As 24 ambulâncias estão com o tanque cheio, porém não há mais diesel disponível na maioria das cidades.

“Não estamos mais transferindo pacientes para outras cidades e atendemos apenas situações básicas. Antes da ambulância se deslocar para outra cidade, orientamos os servidores que consultem a central de regulação. Não podemos correr o risco de faltar combustível”, detalha o coordenador do Samu Noroeste, Almir de Almeida.

A situação é mais crítica em Cianorte e Cruzeiro do Oeste. Na primeira cidade, a ambulância foi abastecida com 30 litros de diesel disponibilizados pela prefeitura. Já na segunda, o veículo está com o combustível na reserva.

“A previsão é que o combustível dê para no máximo dois dias. Estamos comprando diesel em postos que ainda têm em estoque. Mas, isso pode acabar de um dia para outro”, detalha o coordenador do Samu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet