Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

chumbo trocado

Coordenação de Lúdio desqualifica ataques contra Silval e acusa Taques de ‘esconder’ apoiadores em MT

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto

Coordenação de Lúdio desqualifica ataques contra Silval e acusa Taques de ‘esconder’ apoiadores em MT
No ringue das trocas de acusações entre os principais candidatos ao governo de Mato Grosso sobre os supostos apoios que causariam prejuízos, o presidente regional do PT, William Sampaio, foi responsável pelo contra ataque à coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’. Sampaio afiançou que é o senador José Pedro Taques (PDT), candidato ao governo pela chapa de oposição, quem se preocupa em esconder apoiadores supostamente com avaliação duvidosa perante o eleitorado mato-grossense.

 
Aliança de Taques avalia que ausência de Silval em campanha de Lúdio representa "traição política"

William Sampaio rebateu o presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana; e o presidente do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, que na visão do Partido dos Trabalhadores agiram a mando de José Pedro Taques para tentar atacar a honra do candidato Lúdio Mendes Cabral.
 
O presidente do PT entende que Zeca e Leitão fazem o ‘serviço sujo’ da coligação de Pedro Taques, atacando em baixo nível Lúdio Cabral, enquanto o candidato do PDT aparece ironicamente na TV dizendo que “faz campanha limpa e que não ataca adversários”.
 
Os presidentes de PDT e PSDB declararam que Lúdio esconde o governador Silval Barbosa (PMDB) de sua campanha. “Mas quem esconde apoio é o senador Pedro Taques, que ainda usa os subalternos dele para atacar nosso candidato”, cutucou o dirigente petista.
 
William Sampaio lembra que, enquanto ataca sorrateiramente os adversários usando apoiadores, Taques esconde que é apoiado pelo ex-deputado Pedro Henry (PP), único preso em Mato Grosso no escândalo do Mensalão, além dos ex-prefeitos Chico Galindo (PTB) e Wilson Santos (PSDB), que fizeram   administrações desastrosas em Cuiabá.
 
O presidente do PT cita que Taques esconde também o milionário Otaviano Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde, e protagonista do escândalo que levou à falência a Cooperlucas, assim como Luiz Antonio Pagot, a quem Taques acusou de corrupção quando era diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Deucimar Silva (PP), candidato a deputado acusado de desvio milionário na Câmara de Cuiabá.
 
“Tudo isso mostra que o candidato do PDT, além de bater e esconder a mão para parecer um bom moço, é apoiado por pessoas que respondem a vários processos e denúncias de corrupção”, acusou William Sampaio.
 
“Disso ele não fala, mas tenta colocar a pecha de que todos os seus adversários não prestam”, emendou o presidente do PT, ao lembrar que Taques tem como principal financiador Fernando Mendonça, investigado na Operação Ararath, da Polícia Federal, por supostamente comandar esquema de lavagem de dinheiro e agiotagem.
 
A lista apontada por William Sampaio inclui ainda o próprio Nilson Leitão, preso na operação Navalha.
 
“Pedro Taques tenta se esconder por trás do comitê da maldade, mas a máscara está caindo e a verdade está vindo à tona, assim como seus financiadores bilionários que investem na campanha esperando algum retorno futuro”, completa William Sampaio, que é um dos coordenadores da articulação política da campanha de Lúdio.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet