Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

priorizando jovens

Copa Mato Grosso começará dia 18 e dará vaga na Copa do Brasil

Foto: Reprodução

Copa Mato Grosso começará dia 18 e dará vaga na Copa do Brasil
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) anunciou na última segunda-feira (15) as diretrizes para a disputa da Copa Mato Grosso 2014. Serão oito equipes participando do torneio que começa dia 18 de outubro e a previsão é que vá até o último dia de novembro. A competição dará uma vaga na Copa do Brasil de 2015.


Veja mais:
Equipes ‘freiam’ empolgação e má fase ronda clubes de Mato Grosso
Luverdense necessita vencer Santa Cruz hoje à noite para se reabilitar 


Os seguintes times estão confirmados na competição: Mixto Esporte Clube, Sinop Futebol Clube, Luverdense Esporte Clube, Clube Esportivo Operário Varzeagrandense (CEOV), Rondonópolis Esporte Clube e União Esporte Clube. As outras duas vagas serão do campeão e do vice da segunda divisão do Campeonato Mato-grossense.
 
Os grupos ficaram divididos da seguinte forma: Grupo A (Mixto, Sinop, Luverdense e CEOV) e Grupo B (Rondonópolis, União e os dois classificados da segunda divisão do estadual). Na primeira fase os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros avançam para a próxima fase.
 
Após isso, o primeiro colocado do grupo A irá enfrentar o segundo colocado do grupo B e na outra semifinal o primeiro do grupo B confronta o segundo colocado do grupo A. Os vencedores irão disputar o título da Copa Mato Grosso 2014. A primeira fase de mata-mata deve acontecer nos dias 12/13 e 15/16 de novembro.
 
A final do torneio também será em dois jogos que devem acontecer nos dias 23 e 30 de novembro. Vale lembrar que caso o Cuiabá ou o Luverdense sejam campeões, o vice deverá ficar com a vaga, já que estes dois já estão classificados para a Copa do Brasil de 2015. Ficou acordado que cada equipe só poderá entrar em campo com cinco atletas com idade superior a 22 anos, os demais jogadores obrigatoriamente terão como ano base 1992.
 
Ainda não ficou definido se alguns confrontos do torneio devem ser realizados na Arena Pantanal. Isso irá depender da sequência das equipes do Estado nas séries C e D do Brasileirão de 2014. Vale lembrar que a ‘alavancada’ na competição é um dos desejos do presidente da FMF, Helmute Laswich, que desde que assumiu o comando da federação, tem feito diversas mudanças no futebol de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet