Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Copa Rondonópolis de handebol movimenta atletas de seis cidades de Mato Grosso

Com a chancela da Federação Mato-Grossense de Handebol, a Prefeitura de Rondonópolis bancou um campeonato de nível estadual de cadetes da categoria no último fim de semana. Com quase 200 envolvidos, entre atletas e outros membros, em um total de seis delegações, incluindo a anfitriã, a disputa, que foi batizada de Copa Rondonópolis, começou na sexta-feira (19) e terminou no domingo (21). Em quadra, apenas jovens com idade máxima de 16 anos jogaram.


Além de disponibilizar os espaços esportivos do Ginásio Marechal Rondon e da quadra da escola Municipal Mário de Andrade, Rondonópolis foi a responsável por fornecer a arbitragem e premiações de primeiro a terceiro lugares para as equipes e atletas federados participantes no evento. Sobre os jogos, o secretário-adjunto Municipal de Esportes e Lazer, Vagnon Velasco, confirmou que o que se viu em quadra foram jogos de muito bom nível.

“A sensação de quem assistia às partidas era a de que o que estava em quadra era, de fato, o que há de melhor no estado na categoria. Tanto Sorriso, Nova Mutum, Tangará da Serra, Cáceres, Cuiabá e Rondonópolis propiciaram jogos de muito bom nível. O handebol realmente está evoluindo a passos largos em Mato Grosso”, afirmou Wagnon.

Sorriso, que há mais de 10 edições vence o torneio de cadetes no masculino, novamente faturou o título. Entre as meninas, Campo Verde foi bicampeã, já que também havia sido o melhor time em 2014. As duas equipes campeãs agora têm a chance de disputar campeonatos nacionais de cadetes, que estão agendados separadamente para o segundo semestre. A etapa feminina, por exemplo, será disputada em Vitória, no Espírito Santo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet