Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Corinthians vai trazer um meia e um "novo Guerrero" em 2015, diz Tite

No segundo lugar do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Corinthians deve ainda fazer duas contratações para fechar o elenco para a temporada e tentar ultrapassar o líder Atlético-MG. Em participação no "Bem, Amigos!", o técnico Tite afirmou que ainda busca um meia de velocidade e um centroavante com as mesmas características de Paolo Guerrero, que foi para o Flamengo. O treinador afirmou que a diretoria do Timão está em busca desses dois reforços no mercado.


- Estamos em busca, a direção, o presidente. Precisamos de um jogador com a característica parecida com a do Guerrero, o grupo não tem, e de um articulador um pouco mais móvel, mais rápido. Vamos ter que ter criatividade, pela dificuldade do mercado, pelo momento financeiro do clube. Mas compete a nós encontrar solução para isso. A gente vai trazer sim, temos essa mesma ideia todos nós - disse Tite.

Atualmente, o Corinthians tem entrado em campo com apenas um atacante: Vágner Love. No entanto, o jogador não tem marcado tantos gols. Foram somente três no Brasileirão. Mas o treinador mostrou confiança na sua recuperação.

- Ele foi um jogador que trabalhou no Flamengo atrás do Adriano. No time em que ele estava, também foi esse penúltimo atacante. Agora, está jogando como último. Precisa de uma adaptação. E ele está um pouquinho ansioso. O entrosamento da equipe vai melhorar. Eles só jogaram sete ou oito vezes juntos. O Vagner se dedica muito, é aplicado, é competitivo.

Tite comentou ainda a chance de escalar no ataque o jovem Léo Jabá, de 16 anos. O técnico não vê o jogador como um "homem de área" e ainda vê um longo caminho na sua formação.

- O Léo é de força, de lado, mais de velocidade, de diagonal. Ele não é de força, de frente. Nós não temos um jogador dessa característica. E ainda precisamos formar. O Matheus é o jogador que está mais próximo, joga muito. É um meia de articulação, que eu estou trabalhando para fazer a função do Jadson.

O treinador afirmou que é preciso ter cuidado para escalar revelações na base na equipe principal.

- Um dia, eu com 16 anos também entrei na equipe e sei como é isso. Mais do que lançar, eu não quero ter no meu currículo que botei esse ou aquele. Eu quero preparar o atleta para ele entrar em campo e, com a pressão da torcida, não ser mais um jogador queimado. Pode ter certeza de que eu tenho esse cuidado.

O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, no Morumbi, no domingo. Apesar de acreditar que uma vitória não definirá o futuro dos dois clubes no Brasileirão, Tite diz que a rivalidade transforma o clássico em um "campeonato à parte".

- Os três pontos são os mesmos, mas é um campeonato à parte. Todos os clássicos de São Paulo são um campeonato à parte. Não vejo nas oito equipes uma definição de quem vai brigar por título ou por Libertadores. Para ser mais específico, quando tivermos dois terços do campeonato, vamos saber quem vai lutar por título, por Libertadores e contra o rebaixamento - disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet