Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Corpo de Luciano do Valle é velado na Câmara Municipal de Campinas

Corpo de Luciano do Valle é velado na Câmara Municipal de Campinas
O velório de Luciano do Valle teve início às 8h deste domingo (20) na Câmara Municipal de Campinas (SP). O narrador, de 66 anos, morreu na tarde de sábado em Uberlândia (MG), depois de passar mal no avião e ser internado em um hospital particular da cidade.


O velório é aberto ao público e poucas pessoas ainda estavam presentes até 9h15, entre elas, parentes do narrador e amigos como o comentarista da TV Bandeirantes e ex-jogador Neto. Luciano do Valle nasceu em Campinas, onde iniciou a carreira em rádios da cidade, na década de 1960. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério Parque Flamboyant.

Atendimento

O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, marcado para a tarde deste domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia e passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o levaram até o hospital. Um médico cardiologista de Uberlândia, que estava no voo, auxiliou nos primeiros socorros.

De acordo com o Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva. O óbito foi confirmado às 16h15.

Histórico

Ao longo de 50 anos de carreira, Luciano do Valle se tornou um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Torcedor da Ponte Preta, ele iniciou a trajetória na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque pela Rádio Nacional, na capital paulista.

No início da década de 70, entrou na TV Globo e participou de grandes coberturas esportivas. Foi um dos narradores da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, e depois se tornou o principal locutor da emissora. Além disso, narrou corridas de históricas da Fórmula 1, como o bicampeonato de Emerson Fittipaldi, e a Copa de 1982, na Espanha.

Luciano passou pela TV Record e seguiu para a TV Bandeirantes, onde estava até agora. Em mais de 20 anos na Band, se firmou como o maior nome do esporte na emissora.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet