Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Corpo de soldado ucraniano é encontrado pendurado em fios de alta tensão após explosão

Corpo de soldado ucraniano é encontrado pendurado em fios de alta tensão após explosão
O Fundo Monetário Internacional teme pela insegurança econômica da Ucrânia


O corpo de um soldado ucraniano foi encontrado pendurado em um fio de alta tensão depois do carro onde ele estava ser explodido nesta terça-feira (2).

O corpo estava perto da aldeia de Novokaterynivka, no leste da Ucrânia, depois dos separatistas russos interceptarem partes das forças armadas ucranianas.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, os ataques vieram depois do FMI (Fundo Monetário Internacional) alertar que a Ucrânia pode precisar de ajuda se o conflito com os rebeldes russos continuar.

Os funcionários da ONU revelaram que mais de um milhão de pessoas já deixaram suas casas por causa da escalada do conflito. O porta-voz da ONU em Genebra, Vincent Cochetel, disse que nas últimas três semanas, o número de pessoas deslocadas dentro da própria Ucrânia dobrou para, no mínimo, 260 mil.

O FMI alertou que, como as coisas estão, será necessário direcionar cerca de R$ 40 bilhões (US$ 19 bilhões) para reconstruir o país até 2015.

O chefe de pesquisa de mercados emergentes do Standard Bank, em Londres, afirmou que a recessão na Ucrânia em 2014 será mais profunda e que dificilmente haverá recuperação no ano seguinte.

Soldados da Ucrânia e da Rússia se enfrentam nas fronteiras dos países e algumas cidades como Donetsk e Lugansk já foram tomadas por pró-russos, que declararam independência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet