Olhar Direto

Sábado, 30 de março de 2024

Notícias | Esportes

Coutinho dá duas assistências, Liverpool vence e passa West Ham

Em confronto direto por posições da zona de classificação aos torneios europeus da próxima temporada, o Liverpool levou a melhor sobre o West Ham graças ao talento de Philippe Coutinho. O brasileiro deu duas assistências para Sterling e Sturridge fazerem os gols da vitória em casa por 2 a 0.


Com os três pontos, o Liverpool foi a 38, deixou o West Ham com 36, e chegou ao sétimo lugar. Só não subiu para sexto e ficou a uma posição da zona de classificação para os torneios europeus porque o Tottenham também ganhou, do West Bromwich, por 3 a 0, fora de casa. Os Spurs agora têm 40, em quinto, um à frente do Arsenal, cuja partida é no domingo, contra o Aston Villa.

Coutinho decidiu a partida com dois passes decisivos no segundo tempo. Primeiro, lançou no meio da zaga para Sterling abrir o placar, aos seis minutos. Depois, aos 30, com um corte, tirou a defesa da jogada e Sturridge em condições de selar a vitória, na volta do atacante aos campos depois de mais de dois meses de recuperação de uma lesão muscular na coxa.

Presente em 12 das 14 vitórias dos Reds na temporada, o volante Lucas Leiva foi mais uma vez titular durante os 90 minutos, na sétima partida invicta da equipe. Na próxima rodada, seu time jogam o clássico de Liverpool contra o Everton.

- Fico muito contente em poder celebrar um bom momento individual com uma excelente fase coletiva da nossa equipe. Nossa vitória de hoje foi fundamental para seguirmos forte em busca de nossos objetivos. Soubemos conter o adversário e controlar o jogo. Com a ajuda da torcida, construímos um ótimo resultado. A fase é realmente muito boa. Mas precisamos redobrar o foco e a atenção para o dérbi da semana que vem. Sabemos da tradição do confronto e da importância para a nossa torcida. Vamos com tudo em busca de mais uma vitória - disse Lucas Leiva, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em West Bromwich, o dinamarquês Erikse voltou a fazer belo gol de falta, assim como na quarta-feira passada, diante do Sheffield United, pela Copa da Liga Inglesa. Abriu o placar logo aos seis minutos de partida e, aos 15, assistiu a Kane ampliar. O inglês fez outro, de pênalti, aos 19 do segundo tempo, e confirmou a vitória. Paulinho, ex-Corinthians, jogou a partida inteira como titular do meio de campo dos Spurs.

- Mostramos que podemos ir além do que muitos dizem sobre nosso time. Esta vitória nos dará mais moral e confiança para o clássico contra o Arsenal, semana que vem. Fico feliz também pela minha atuação. Consegui suportar bem os 90 minutos, ajudando o time tanto na marcação como no apoio ao ataque. Isso me dá mais confiança. Estava precisando de uma boa sequência. Espero que todos nós possamos manter a pegada para seguir crescendo na competição. Estamos no caminho certo para isso - disse Paulinho, por meio de sua assessoria de imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet