Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Educação

Crianças de Rondonópolis participam do Vagão Ambiental

Foto: Marcos Cardial

Crianças de Rondonópolis participam do Vagão Ambiental
O Instituto ALL de Educação e Cultura promove entre os dias 26 e 29 de agosto, em Rondonópolis, o projeto Vagão Ambiental. A ação, realizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), promove para crianças de escolas próximas à ferrovia a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por meio de palestras educativas e atividades lúdicas.


Desenvolvido a partir de um vagão de passageiros, especialmente adaptado, o projeto traz para os jovens estudantes a oportunidade de aprender de forma criativa atividades ambientais. O vagão estará estacionado no terminal ferroviário de Rondonópolis, localizado na BR 163, a 28 km do centro da cidade.

A proposta do Instituto ALL é falar sobre a preservação ambiental para atrair o interesse e despertar a consciência ecológica dos participantes, além de plantar a noção de sustentabilidade nas comunidades próximas à linha do trem. Por isso, o Vagão foi transformado em um espaço multimídia para projeção de vídeos e palestras, além de contar com estrutura para jogos educativos preparados exclusivamente para o projeto, com a finalidade de fixar o conteúdo desenvolvido. Centenas de crianças devem participar da ação.

“Através de uma linguagem lúdica e divertida, o Vagão Ambiental é uma ótima oportunidade para as crianças aprenderem sobre preservação e cuidados com o meio ambiente. As noções de segurança na linha férrea e reciclagem completam os conteúdos ministrados pelos instrutores do projeto. A experiência única de estar dentro de um vagão cria a atmosfera ideal para um aprendizado permanente, que os pequenos disseminam em sua escola e comunidade”, diz Jaqueline Cordeiro, coordenadora do projeto.

Sobre o Instituto ALL

Criado em 2008 pela América Latina Logística, ALL, empresa que detém a concessão da ferrovia na região, o Instituto ALL tem proporcionado às comunidades próximas à ferrovia atividades que oferecem educação e cultura, além de promover a conscientização da importância do meio ambiente para o desenvolvimento social. Com o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o Instituto pode receber doações feitas por pessoas jurídicas, que contam com a possibilidade de dedução em seu imposto de renda. Os projetos são apoiados em leis de incentivo cultural, esportivo e social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet