Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

criatividade

Cuiabá Arsenal tenta arrecadar fundos para enviar atletas para seleção através de ‘Café da manhã’

Foto: Rogério Pereira

Cuiabá Arsenal tenta arrecadar fundos para enviar atletas para seleção através de ‘Café da manhã’
Rico em talentos, o time de futebol americano Cuiabá Arsenal teve oito jogadores convocados para a Seleção Brasileira de futebol americano. Contudo, sem dinheiro para patrocinar a ida desses atletas para a esquadra nacional, eles precisaram mostrar que são bons em criatividade também e bolaram uma série de estratégias para arrecadar fundos para os selecionados.


Dessa vez, o que está em pauta é um café da manhã, com direito a foto com o convocados e com o mascote do time, o João Geléia, ou ainda treinar arremessos na praça em frente ao local onde será servido o café. Tudo isso por um custo de R$ 20 por pessoa, que poderá ser pago em dinheiro ou cheque. Crianças de até 10 anos não pagam. Serão servidos: bebidas geladas (sucos, chá mate), bebidas quentes (leite, café, chá), salada de frutas, salgados (tortas, pão de queijo, mini-sanduíches) e doces (bolos, roscas, biscoitinhos).

Leia mais: CBFA pré-seleciona 8 atletas do Cuiabá Arsenal; Atletas terão de arcar com despesas

O objetivo é alcançar o valor de R$8 mil até às vésperas do jogo contra a seleção do Uruguai, em Montevidéu, no próximo dia 26 de abril. Serão beneficiados :os jogadores da linha ofensiva ,Hatila Fogo e Hanay Benedito, o quarterback, Daniel Pereira, o recebedor Heron Azevedo , os jogadores da defesa Andrei Vargas, Leo Goulart, Igor Mota, Thiago Boger, além do trein ador do Arsenal ,que também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira, Brian Guzman.

O café será realizado na manhã do próximo domingo (13/04), das 7h30 às 10h, o ‘Café da manhã com a Seleção’, que será na Rua 56, esquina com a 44, no Bairro Boa Esperança. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para que oito atletas da equipe, convocados para a Seleção Brasileira, possam jogar representando o Brasil

O montante será utilizado para cobrir despesas da partida como as inscrições, transporte, alimentação e estadia dos atletas. A campanha de arrecadação começou ainda no mês de março com uma vaquinha on-line. Até agora, a equipe já recebeu contribuições equivalentes a 40% do objetivo.

De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira, a falta de incentivo ao esporte faz com que muitos atletas tenham que pagar do próprio bolso para competir representando o Estado ou país. “Essa é a realidade na maioria das modalidades esportivas. Esperamos que isso mude em breve, mas até lá precisaremos da ajuda de nossos torcedores e amigos para campanhas de arrecadação como essa. Acredito que se cada um contribuir um pouquinho conseguiremos realizar o sonho desses atletas e quem sabe trazer para Cuiabá as medalhas da vitória brasileira em campo uruguaio”.

A Rua 56, esquina com a 44, no Boa Esperança, fica em frente à Praça Enelinda Scala. Segue o mapa do local: http://goo.gl/0fPmVk
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet