Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Economia

nova perspectiva

Cuiabá pode ganhar aeroporto de carga no Distrito Industrial

Dois grandes grupos econômicos e a empresa Lufthansa deverão investir uma monta significativa para a construção de um grande aeroporto de carga no Distrito Industrial de Cuiabá e já contrataram os serviços do escritório do ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner para elaborar o projeto da obra.


O anúncio foi feito pelo secretário de Indústria, Comércio e Minas e Energia, Pedro Nadaf, em entrevista concedida ao programa Resumo do Dia, canal 5 (TV Rondon), apresentado pelo ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado estadual Roberto França, na noite desta quinta-feira.

"Vai ser uma espécie de porto seco, um grande centro de distribuição e redistribuição de cargas em Cuiabá, centro geodésico da América do Sul, para os demais países da Cone Sul", prevê Nadaf, segundo o qual o aeroporto será "nos fundos do Distrito Industrial".

Ter um grande aeroporto de carga na capital, ressalta o secretário, é crucial para confirmar Cuiabá como um importante centro comercial de perfil internacional. Segundo ele, os técnicos do escritório de Lerner já estão trabalhando no projeto.

Provocado pela equipe do Olhar Direto, sobre o valor do investimento, tempo de maturação da obra e a respeito dos grupos econômicos, Nadaf informou que essas informações será anunciadas pelo governador Silval Barbosa e pelos representantes das empresas "no momento certo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet