Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

terremoto

Cuiabano tinha previsto tremor de terra na Espanha

Foto: Divulgação

Cuiabano tinha previsto tremor de terra na Espanha
O terremoto de magnitude 5,1 que atingiu, na madrugada de quarta-feira (11), a cidade de Lorca na Espanha e danificou 20 mil prédios, matou nove pessoas e feriu cerca de 130, foi previsto com precisão por um cuiabano.


Enquanto todos esperavam o terremoto de Roma, o pesquisador Aroldo Maciel, natural de Lorena (SP) e residente em Cuiabá, acertou em cheio a previsão de um terremoto de intensidade média na Espanha. Desde os abalos que devastaran o Japão, Maciel iniciou as postagens diárias através do Twitter de previsões ao redor do mundo com uma margem de acertos de cerca de 90%.

O pesquisador previu um terremoto na China com muitos dias de antecedência, Sumatra, Yemem, Porto Rico, Republica Dominicana, Chile e Argentina.

Segundo o pesquisador, não é magia, é tecnologia que deverá ser divulgada ao seu tempo, tão logo decida o que vai fazer com as informações resultadas de seus dois anos de pesquisa. “Com esta técnica que utilizo consigo prever terremotos que acontecem com até duas semanas de antecedência”, comenta.

Logo após o terremoto do Japão, Maciel enviou muitos e-mails a países do mundo inteiro recebendo apenas uma carta resposta do Chile agradecendo o aviso do terremoto que ocorreu na noite do dia 13 de abril.

Na sua página no Twitter, Quake Red Alert, já estão postadas previsões que ainda irão acontecer. As previsões estão sendo publicadas em Inglês, por ser um material mundial, mas o perfil é de Cuiabá. http://twitter.com/#!/QuakeRedAlert. As informações são da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet