Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vai ou fica

Cúpula do PR discute hoje candidatura de Maggi em 2014 e avalia governo Silval

28 Mai 2013 - 09:00

Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: O Globo

Cúpula do PR discute hoje candidatura de Maggi em 2014 e avalia governo Silval
Lideranças da cúpula do Partido da República vão se reunir no início da tarde de hoje para discutir a definição da pré-candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado em 2014 e também para fazer uma avaliação “criteriosa” da gestão Silval Barbosa (PMDB).


PR posterga decisão com Maggi sobre candidatura e passa a ver juiz federal como ‘perigo real’
Cenário sem Blairo e Taques é improvável, avalia Pinheiro

Segundo fontes do partido, o momento para ouvir Maggi é “propício assim como para fazer uma avaliação da crise de credibilidade que o governo do Estado vive e como o PR pode ajudar”.

Nos bastidores, as pressões para que Maggi dispute a sucessão de Silval Barbosa crescem a cada instante diante do desgaste da atual administração. A expectativa é grande quanto ao posicionamento de Blairo hoje, pois ele vem sustentando que não tem intenção em disputar o Palácio Paiaguás. Foi eleito governador em 2002 e reeleito e em 2006.

Apesar do desinteresse do senador republicano, os parlamentares do PR avaliam que a candidatura de Maggi é fundamental, justamente para "recuperar a credibilidade do governo". Por essa razão, o PR pode também poderá adotar um discurso mais crítico em relação ao governo do Estado.

“Essa é a nossa preocupação e eu tenho que certeza que a do Blairo também é com relação ao futuro e queremos saber também como o Estado estará financeiramente no próximo ano, porque todos os dias nós recebemos denuncias de desmandos e isso nos preocupa muito”, declarou um parlamentar republicano ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet