Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Curso de Turismo Sustentável inicia nesta terça-feira

A proximidade com a Copa de 2014 e toda movimentação econômica que o evento acarretará em Mato Grosso é uma das preocupações do Governo do Estado. O mundial futebolístico deverá atrair milhares de pessoas interessadas em assistir os jogos que aqui ocorrerão e desfrutar as belezas naturais da região, como o Pantanal Mato-grossense, a Chapada dos Guimarães, as cachoeiras e nascentes de Nobres, entre outras.


Com a intenção de fomentar a geração de empregos verdes no Estado, inicia na próxima terça-feira (04.12) o Curso de Turismo Sustentável, um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Superintendência Regional do Trabalho (SRTE) e Embaixada Britânica.

O curso, que acontece pela primeira vez no Brasil e pela segunda vez no mundo, terá a solenidade de abertura marcada para 9h, no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. Na ocasião, haverá a apresentação do Projeto “Green Jobs in the 2014 World Cup” o e lançamento do Manual de Turismo Sustentável da OIT. Ainda pela manhã, será ministrado a palestra sobre “Copa do Mundo de 2014 – Economia Verde e Turismo”. Já no período vespertino, iniciam as discussões acerca de sustentabilidade e turismo (conceitos, sistema turístico e cadeia produtiva) e os indicadores de sustentabilidade para o setor.

Na quarta-feira (05.12), o curso abordará o tema da Ecoeficiência e Consumo Consciente, Recursos Humanos e empregos verdes. Na sequência, serão apresentados os assuntos do mercado de turismo, o consumidor verde e o négócio do turismo (partes interessadas com a sustentabilidade).

Na quinta-feira (06.12), último dia do curso, as atenções serão voltadas para o turismo, como atividade para redução da pobreza e as definições do Trabalho Decente e o Diálogo Social. A sustentabilidade ambiental é um dos pilares que norteiam o trabalho decente, sendo determinante para extinção de práticas como o trabalho infantil e o trabalho forçado, além da exploração sexual de seres humanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet