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Quinta-feira, 25 de abril de 2024

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DNIT estuda implantar lombadas eletrônicas na avenida Júlio Campos

Foto: Ilustração/Internet

DNIT estuda implantar lombadas eletrônicas na avenida Júlio Campos
A avenida Júlio Campos, poderá ter equipamentos eletrônicos de controle de velocidade (as chamadas lombadas eletrônicas), nos dois sentidos de rolagem. A informação é do secretário de Serviços Públicos de Transportes de Várzea Grande, Roldão Lima Júnior.


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De acordo com assessoria de imprensa de Várzea Grande, a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai iniciar estudos técnicos para avaliar a necessidade de implantação do controle de velocidade nas proximidades do Sinuelo, no bairro Mappin, trecho considerado bastante crítico na região.

Ao oficializar o pedido ao Dnit, o secretário explicou que a avenida Júlio Campos está sobreposta a uma BR-364 e corta bairros bastante populosos da cidade. “Há um tráfego intenso de veículos leves, pesados, em alta velocidade, bem como de pedestres, motociclistas e ciclistas. Acidentes de todo tipo de gravidade ocorrem e a fiscalização eletrônica seria uma forma de minimizá-los e trazer maior segurança viária para quem trafega diariamente pela via”.

O superintendente regional do Dnit, Luiz Antônio Garcia, explica que o pedido já está sendo tratado por meio do processo administrativo. Caso os estudos mostrem que o ponto sugerido pelo município é de fato o mais adequado, a avenida Júlio Campos seria inserida no Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade (PNCV), passando a operar com fiscalização eletrônica, sendo a primeira via da cidade a receber este tipo de monitoramento.

Ainda segundo o secretário, o trânsito é único entre Cuiabá e Várzea Grande e se há uma forma de disciplinar os condutores, ela terá de ser efetivada. “A ponte nos une e não nos separa. Estamos estudando a implantação dos radares. Essa análise é recente e não sabemos onde, quando e nem a quantidade que teremos em um primeiro momento. De todo modo, sabemos de antemão que devido ao fluxo intenso, há necessidade de organizar o trânsito de grandes avenidas como FEB, Couto Magalhães, Ulisses Pompeo, Júlio Campos, entre outras. Mas nada está definido, vamos avaliar a possibilidade com muito cuidado”.
 
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