Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

mesmo erro do irmão

Daniele Hypolito cai no solo e diz que erro do irmão Diego a influenciou

Foto: Reuters

Daniele Hypolito cai no solo e diz  que erro do irmão Diego a influenciou
Um filme deve ter passado na cabeça de Daniele Hypolito na manhã deste domingo, quando as brasileiras disputaram a classificatória por equipes da ginástica artística nos Jogos de Londres, na Arena de North Greenwich. Logo no primeiro salto da apresentação de solo, a irmã de Diego Hypolito se desequilibrou, mas não caiu. O erro se repetiu no último salto, porém, desta vez, a queda foi inevitável, assim como aconteceu com o caçula no dia anterior. Os juízes não perdoaram e deram 11.900, nota que influenciou para o somatório geral da equipe brasileira, 161.295 pontos.


- Em estreia nervosa após 16 anos, Brasil derrota Austrália no sufoco

- Após o fracasso de Diego Hypolito, Sasaki e Zanetti avançam às finais

- Eu procurei me focar ao máximo, mas mexeu. Não adianta falar que não mexe porque mexe. Nós somos muito ligados então o sofrimento de um é o sofrimento do outro - disse Daniele.

As oito melhores equipes se classificam para a final. No entanto, as apresentações ainda não terminaram, não sendo possível garantir a vaga brasileira. A previsão para o fim da prova é às 17h30m (de Brasília). As ginastas também competem pelas finais por aparelhos (as oito melhores em cada um avançam) e individual geral, para a qual as 24 melhores se classificam, com a restrição de no máximo duas atletas por país.

Antes da prova, o Brasil teve de superar a perda de duas ginastas por contusão: Laís Souza, que se submeteu a uma cirurgia na mão direita, e Adrian Gomes, com uma lesão na coluna, tiveram de ser substituídas por Ethiene Franco e Harumi de Freitas. Jade Barbosa foi cortada por não ter assinado o termo em que se comprometia a usar os uniformes da seleção, com seus devidos patrocinadores.

Sambadinha de Daiane, e erros de Daniele

Na primeira rotação na manhã deste domingo, o Brasil ficou com 40.765 pontos no solo. Ethienne Franco abriu a apresentação com a nota 13.166 e Bruna Leal somou 13.433. Então, chegou a vez de Daiane dos Santos. Ao som de um samba com batidas eletrônicas, a experiente ginasta de 29 anos conseguiu a melhor nota do time. Ao ver 14.166 no placar, Daiane deu uma sambadinha do lado de fora do tablado para o sorriso das companheiras.

- Houve alguns errinhos, mas acho que a gente passou bem. Foi tranquilo, mas ainda tem muita água pra rolar embaixo dessa ponte hoje - disse Daiane, com esperança de ir para as finais no solo e na competição por equipes.

A apresentação seguinte, porém, não deu motivos para a equipe sorrir. Logo no primeiro salto, Daniele Hypolito se desequilibrou para trás na aterrissagem, assim como na última pirueta, quando caiu com as mãos no chão. Ao deixar o tablado, a expressão de frustração era notória no rosto da irmã de Diego. No encontro com Daiane, chegou a dizer “Já era”. Em seguida, a nota dos juízes: 11.900. Como só as três melhores notas são contabilizadas para a equipe, a apresentação de Daniele foi desconsiderada.

O segundo aparelho foi o salto. Ethiene Franco somou 13.566 pontos, Daiane dos Santos ficou com 13.933, e Bruna Leal teve a maior nota, com 14.066. Daniele Hypolito, mais uma vez, cometeu um erro na aterrissagem, se desequilibrou, pisou fora da área demarcada, mas conseguiu 13.766. O somatório do Brasil foi 41.765 pontos.

A pior nota do Brasil veio nas barras assimétricas: 38.799. Daiane dos Santos foi a primeira a se apresentar e somou 12.966, seguida por Ethiene Franco, 12.933. Com uma queda na aterrissagem, Bruna Leal ficou com 12.466, e Daniele Hypolito terminou com 12.900.

Na trave, Ethiene Franco somou 13.000. Bruna Leal teve um momento de desequilíbrio e ficou com a nota 12.800. Daniele Hypolito fechou com 14.166, e Harumi de Freitas, em seu único aparelho, encerrou o dia com 12.033. O somatório foi 39.966.

'Daiane' dominicana faz salto mais perigoso do mundo

Primeira ginasta da República Dominicana em Olimpíadas, Yamilet Peña, de 19 anos, fez o salto que é considerado o mais perigoso do mundo. Com algumas falhas, a ginasta teve a nota 14.933. Na segunda tentativa, com nível de dificuldade menor, a jovem atleta ficou com 14.466.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet