Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

David Luiz: perdeu a Copa, mas não perdeu o carisma

Quase dois meses depois da eliminação do Mundial, David Luiz está de volta para a seleção, na primeira convocação do grupo desde o fracasso, mesmo sob um novo comando. O zagueiro, que foi do céu ao inferno durante a competição, chegou a Miami nesta segunda-feira, como a maioria do elenco. No primeiro dia de apresentação, uma coisa já está clara: David perdeu a Copa do Mundo, mas não perdeu seu carisma.



Logo na chegada, o jogador fez questão de, como sempre, atender os fãs, especialmente as crianças que esperavam a chegada do time. Depois de fazer a primeira atividade, passou sorridente pelo lobby do hotel dos Estados Unidos, tirando fotos e dando autógrafos, com a mesma paciência que mostou durante todo o campeonato no Brasil, tantos nos dias bons, quanto nos dias ruins, com o mesmo carinho com a torcida. Continua o mesmo.

Resta saber como vai se comportar dentro de campo. Apesar de toda a simpatia e do estilo boa gente, que o fizeram adorado durante o Mundial, David foi também considerado vilão por muitos brasileiros que assistiram aos jogos. O seu comportamento tático dentro das quatro linhas foi o principal alvo de críticas para os que tiveram do lado da chateação.

Com pouca disciplina nos gramados, do ponto de vista do posicionamento, o zagueiro tentava ajudar no ataque, fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas na semifinal contra a Alemanha, do inesquecível 7 a 1, a sua postura, ali escancarada, se mostrou mais negativa do que positiva, ajudando a deixar o time mais aberto, ainda que tenha sido com a intenção de ajudar.

No dia da apresentação do Dunga, e também em entrevistas logo depois, o treinador chegou a fazer alguns comentários criticando o marketing ao qual a seleção e os jogadores estavam submetidos. Nos bastidores, os comentários davam conta de que a mensagem era direcionada para o defensor e também para Neymar.

O Brasil enfrenta nesta sexta-feira sua primeira partida depois do Mundial e nova era Dunga. Em Miami, no Sun Life Stadium, será o palco do reencontro de Neymar e Zuñiga, depois da joelhada que tirou o brasileiro do restante da competição. Além desta chance, na outra semana, dia 9 de setembro, a seleção vai a New Jérsey, enfrentar o Equador, também em jogo amistoso, David Luiz terá sua segunda oportunidade de reverter a opinião dos mais críticos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet