Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

novidade

De vereador de Pontes e Lacerda a deputado votado em mais de 100 municípios: quem é Wancley

Foto: Assessoria

De vereador de Pontes e Lacerda a deputado votado em mais de 100 municípios: quem é Wancley
Quem é Wancley, do PV? Essa foi uma das perguntas mais repetidas por jornalistas e pessoas que acompanharam a apuração dos votos e viram esse nome figurar como deputado eleito pelo Partido Verde, tendo superado a votação do coronel Taborelli (PV), conhecido tanto pela atuação como vereador como por ter sido comandante de batalhões das maiores cidades de Mato Grosso.


Leia mais: 
Vice de Taques cita corrupção no PT e declara que passou a apoiar presidenciável Aécio Neves

Wancley Carvalho é vereador de segundo mandato do município de Pontes e Lacerda. Só de lá ele conseguiu 11.828 votos, o equivalente a 58,1% dos votos válidos daquele colégio eleitoral. Os outros 7.811 votos do novo parlamentar ele conseguiu em mais 104 cidades de Mato Grosso, tendo sido votado em todas as regiões do Estado.

“Estou muito feliz com o resultado. Mesmo com estrutura limitada conseguimos que nosso projeto fosse conhecido e aprovado em boa parte do estado. Agora sou deputado de Mato Grosso, e vou contribuir com o crescimento e desenvolvimento dessa terra”, enfatizou Wancley, através de sua assessoria de imprensa.

Geógrafo e pós-graduado em gestão pública, Wancley tem 33 anos, é investigador da Polícia Civil e foi eleito vereador pela primeira vez em 2008 com 1.389 votos, tendo sido o candidato mais votado do PV em todo o estado. Em 2012, se reelegeu com 1404 votos.

O PV, que até então não tinha nenhum representante no legislativo estadual, agora passa a contar com duas cadeiras. Além da eleição de Wancley, o partido também terá como deputado o vereador Pery Taborelli, de Várzea Grande. O coronel da Polícia Militar obteve 18.526 votos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet