Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

investigação

Deddica apura participação de adultos em sumiço de duas adolescentes de 13 anos

Foto: Polícia Civil

Deddica apura participação de adultos em sumiço de duas adolescentes de 13 anos
A Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente (Deddica) será responsável pela investigação do desaparecimento das duas estudantes de 13 anos que passaram 24 horas fora de casa durante o final de semana.


Leia Mais:
Incêndio destrói residência, fere doméstica e causa prejuízos de cerca de R$ 5 mil

As duas jovens saíram de casa no sábado, 28, mediante a autorização dos pais para que fossem a um shopping no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Desesperada, a avó de uma das meninas postou em rede social  um pedido de ajuda para localizar as garotas. As duas só apareceram novamente no final da tarde do dia seguinte, 29 de março.
 
Horas após o retorno das jovens, as duas - devidamente acompanhadas de seus familiares - e em horários distintos prestaram esclarecimentos sobre o episódio. As meninas confirmaram ao delegado Flávio Stringuetta, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que se deslocaram para uma chácara pouco antes da cidade de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá). Elas estavam em companhia de dois adultos.
 
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o depoimento foi prestado ao GCCO que passou a auxiliar na investigação do desaparecimento, mas a competência de apurar os desdobramentos será do delegado Eduardo Botelho, da Deddica.
 
Após o aparecimento das jovens, a avó de uma das garotas fez uma postagem no Facebook onde agradeceu  apoio e empenho das pessoas que se solidarizam e auxiliaram às buscas. “Não julguem sem saber o que realmente aconteceu porque como já foi dito aqui resolver problemas  na vida dos outros é fácil”. Ela ainda fez um alerta de que a atitude trata-se de um ato de irresponsabilidade. “Foram momentos de desespero e angústia sem saber o que tinha acontecido e não desejo isso pra ninguém”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet