Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócios

Depois do Irã, Egito também suspende embargo à carne bovina do MT

O Egito também suspendeu o embargo à carne bovina produzida em Mato Grosso, informa o Ministério da Agricultura. A liberação foi anunciada nesta quinta-feira ao ministro da Agricultura, Neri Geller, que está no País. Ele se reuniu com o ministro da Agricultura do Egito, Adel El-Beltagy.


Na segunda-feira (25) o Irã já havia informado a Geller, em visita ao país, que as compras do produto de Mato Grosso seriam liberadas. Tanto o Egito quanto o Irã embargaram a carne bovina de Mato Grosso em maio depois da ocorrência do caso atípico de vaca louca no Estado. 'Esta nossa missão foi exitosa. Conseguimos cumprir o nosso objetivo de viagem que era suspender o embargo da carne bovina nos dois países', comemorou Geller, se referindo também ao encontro com o ministro da Agricultura iraniano, Mahmoud Hojjati, no início da semana.

Neste ano, até o momento, foram exportados 82 milhões de quilos de carne bovina para o Egito, num total de US$ 284 milhões. Segundo o Ministério, na reunião de hoje foi discutida a possibilidade de ampliar as exportações brasileiras de milho e a importação de fertilizantes nitrogenados e fosfatados do Egito. 'O Brasil já exporta para o Egito itens do complexo soja, carne bovina, suína e de frango, sendo que neste ano estas exportações chegaram a 46 bilhões de toneladas para o primeiro item e três bilhões de quilos de carnes.'
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet