Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

na mira da CPI

Deputado aposta em delação premiada de ex-secretário da Copa para avançar em CPI

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O depoimento de Maurício Guimarães ainda não tem data definida

O depoimento de Maurício Guimarães ainda não tem data definida

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) aposta na delação premiada do ex-secretário da Copa Maurício Guimarães para fechar o cerco contra autoridades na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. Na avaliação do parlamentar, que é presidente da CPI, muitos poderosos tentarão deixar a responsabilidade exclusivamente nas costas de Guimarães, o que poderia levá-lo a aceitar um acordo de delação premiada para entregar os possíveis mandantes das irregularidades na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).


Leia mais:
CPI da Copa quer montar “rede” com pequenos, para pegar os “peixões”

“O também ex-secretário Eder Moraes acusou explicitamente o Mauricio, que foi sucessor dele na Secopa, durante o depoimento na CPI. Acredito que outros tentarão culpá-lo também, porque ele era responsável pela Secopa na maior parte do tempo. Isso pode fazer com que o Maurício aceite fazer uma delação premiada, reduzindo a própria culpa e apontando outros responsáveis, pessoas que lucraram com isso. Essa é minha expectativa”, disse o deputado.

No caso de essa hipótese se confirmar, e Guimarães topar uma delação premiada, a CPI buscará o Ministério Público para participar da sessão e acompanhar o depoimento, para incluí-lo nas denúncias que envolvam as obras da Copa. A data do depoimento do ex-secretário ainda não foi definida.

O parlamentar prevê, ainda, uma acareação entre Eder Moraes e Maurício Guimarães, se o segundo desmentir o depoimento do primeiro. Em seu depoimento, Eder disse que saiu da Secopa em abril de 2012, antes da licitação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), e atribuiu ao sucessor a maior parte da responsabilidade por atrasos e eventuais irregularidades nas obras. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet