Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

denúncia

Deputado da base denuncia superfaturamento e ‘lambança’

Foto: Divulgação/reprodução

Deputado da base denuncia superfaturamento e ‘lambança’
Com a afirmação de que há superfaturamento e ‘lambanças’ nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá, o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) condenou, na manhã desta segunda-feira, a forma como o Governo do Estado vem conduzindo a preparação da capital para 2014. O parlamentar petista que ingressou na oposição, disse que incluiu em seu dossiê contra o Governo, falhas ‘inaceitáveis’ e ‘mazelas’ verificadas em obras do Mundial. O relatório foi encaminhado para a direção nacional do PT e deve seguir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo Brunetto.


Dossiê de Ademir Brunetto acusa governo estadual de ser incompetente e criminoso
Estado suspende obras da Segurança para a Copa

Em seu argumento contra o Governo, o deputado garante ver erros nas obras da Copa com os próprios olhos. “Moro praticamente em frente ao canteiro de obras do viaduto da Sefaz e tenho acompanhado os trabalhos diariamente. Fizeram um desvio e não estão tocando a obra como deveria ser. Vejo um transtorno muito grande na avenida do CPA com um engarrafamento fora do comum. Enquanto a população sofre com os transtornos, a obra não anda, já que apenas três ou quatro operários executam a obra. Essa interdição na avenida do CPA já tem semanas e até agora, só foi feita a sondagem do solo.”

Assinalando que outras obras também estão nesse ritmo lento, o deputado Ademir Brunetto disse que inseriu as falhas no dossiê que já foi encaminhado para a direção do PT. Segundo ele, está havendo um ‘superfaturamento que pode ser verificado no relatório do TCE publicado recentemente’. O deputado lembra que no relatório do TCE, houve repasse irregular de R$ 35 milhões para a construtora que toca as obras da Arena Pantanal.

Além disso, Brunetto condena a conduta do Governo e sua parceria com as empreiteiras das obras da Copa. “Não está sendo cumprido o acordo com as construtoras e as obras não estão dentro do cronograma. Existem atrasos expressivos que podem comprometer a cidade no Mundial”, ressaltou Bruneto.

O deputado se afirma embasado com relatórios preparados pelo CREA e pelo TCE. E apontou o culpado por tudo: “O Governo do Estado é o único culpado por tudo isso. Está sendo incompetente e ainda vem utilizando de mazelas e outras estratégias. Isso é improbidade. Não posso aceitar o que está acontecendo e vou fazer valer o meu papel de deputado que é fiscalizar, denunciar e agir. Vou pedir providências ao TCE. O Estado já vem convivendo com situação caótica na Sema, Detran, Ager e na saúde. E agora o Governo está levando esse caos para as obras da Copa. O governador está se revelando incompetente para gerir o Estado, especialmente no que se diz respeito às obras da Copa e ao MT Saúde”.

Embora o PT tenha o posicionamento de apoio ao Governo Silval, o deputado Ademir Brunetto ressalta sua posição crítica, considerando ‘desvios na máquina pública’, o que ele considera ‘improbidade’. O parlamentar salienta que “o gestor tem a obrigação de cuidar do Estado e não é o que está acontecendo. Espero que o partido tome a decisão de cobrá-lo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet