Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

queda que não deságua

Deputado do DEM defende acareação entre Pagot e Cachoeira em sessão

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) defendeu a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para participar de uma acareação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira em futura sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o mais recente escândalo da política nacional.


O parlamentar gaúcho, líder do DEM na Câmara Federal, disse que o depoimento de Pagot é fundamental para a elucidação de diversos fatos envolvendo as ligações da empresa Delta com políticos na região Centro-Oeste. Ao criticar o silêncio de Carlinhos Cachoeira em depoimento na CPMI nesta terça-feira (22), Onyx Lorenzoni disse que a única forma de fazê-lo falar é fazendo uma acareação com Pagot.

"Diante do silêncio do senhor Cachoeira, é preciso fazermos uma acareação com o ex-diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, porque ambos têm muito a explicar", afirmou o deputado.

O pedido foi reforçado pelo deputado Luiz Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), que sugeriu também a presença do ex-arrecadador de recursos do PT, Valdomiro Diniz.

"Se um dos depoentes disser alguma coisa diferente do que o Cachoeira tem a dizer, pode ser que ele dê alguma declaração importante", disse Thame.
 
Em uma gravação feita pela Polícia Federal, Carlinhos Cachoeira e o representante da empresa no Centro-Oeste, Claudio Abreu, comemoraram a demissão de Pagot do Dnit, assim como toda a cúpula do Ministério dos Transportes. Um dos motivos da "comemoração" foi a conduta de Pagot diante de irregularidades na execução de obras do PAC executadas pela Delta.




Mais informações em instantes. Atualizada às 15h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet