Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Deputados da CPI discutem sobre convocação de Sérgio Cabral

Os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Leonardo Picciani (PMDB-RJ) protagonizaram uma discussão na manhã desta quarta-feira (31), durante reunião da CPI Mista do Cachoeira.


A discussão teve início quando o deputado do PPS criticou a comissão pelo fato de não ter aprovado a convocação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para prestar esclarecimentos na comissão. Sérgio Cabral aparece em fotos durante uma viagem a Paris ao lado do presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish. De acordo com a Polícia Federal, a Delta transferiu recursos a empresas fantasmas do grupo de Cachoeira.

“Quando foi negada a presença do senhor Sérgio Cabral aqui, para mim, ele passou a ser o principal suspeito. Estamos há 60 dias sem tomar uma decisão, uma atitude nesta CPI”, disse o deputado Rubens Bueno.

Leonardo Picciani, que é do mesmo partido de Cabral, criticou o deputado do PPS. “Eu considerei a fala do deputado Rubens Bueno de leviana. O governador do Rio de Janeiro não foi convocado porque nas milhares de ligações o governador não foi citado nenhuma vez [...] A relação do governador com o empresário dono da Delta era no ramo pessoal ,e o governador jamais escondeu, e isto não se mistura com a imparcialidade do governo”, disse Picciani.

Bueno criticou, dizendo que o deputado estava o chamando de leviano. “Você escute. Eu lhe escutei, vocêc escutei”, disse Picciani. Bueno rebateu: “Leviano é você [Picciani]”, disse Bueno.

A reunião desta quarta pode ser a última da CPI. Os líderes partidários que integram a CPI Mista do Cachoeira não conseguiram chegar a um acordo sobre o prazo de prorrogação dos trabalhos.

Oficialmente, a comissão tem até o próximo domingo (4) para encerrar a investigação, com a entrega do relatório final com as conclusões. A oposição pressiona para continuar a investigação, mas não houve consenso em relação ao prazo adicional, de 48 ou 180 dias. A definição é esperada para manhã desta quarta.

Diante do impasse, o relator da comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), afirmou que pode apresentar já nesta quarta o relatório final, pondo fim à investigação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet