Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

al-mt

Deputados esvaziam CPIs da Trimec e Nhambiquara, mas mantém da Bom Futuro

Foto: Olhar Direto

Deputados esvaziam CPIs da Trimec e Nhambiquara, mas mantém da Bom Futuro
Foi uma verdadeira batalha nos bastidores. Entre mortos e feridos, salvaram-se poucos. A Assembleia Legislativa (AL) arquivou na noite de hoje (29) as CPIs da Trimec e da Nhambiquara. A primeira perdeu 4 assinaturas, a segunda 5, ficando ambas com menos de 8 assinaturas, o que as inviabilizou. A CPI da Bom Futuro, proposta por José Riva (PSD), escapou, mas pode naufragar caso o petista Ademir Bruneto resolva reavaliar o seu apoio. A expectativa é que o pedido de investigação de Riva seja publicada já na manhã desta quinta-feira (30) no Diário Oficial (DO). Se isso acontecer, ninguém mais pode retirar assinatura e a comissão fica apta a ser instalada.

 
 Equipe de transição de Pedro Taques acata devolução de LDO à Assembleia


 
Brunetto (PT), autor do requerimento para a criação da CPI da Trimec, não escondeu a indignação ao ser informado da retirada de assinaturas e afirmou que avaliará se também irá retirar seu nome da CPI da Trimec.
 
“Eu fico indignado com a capacidade de os deputados em esvaziar a minha CPI”, reclamou Brunetto rapidamente em entrevista ao Olhar Direto. Até a segunda sessão ordinária de hoje, o petista já havia conseguido nove assinaturas, que caíram para cinco. O numero necessário é de 8 nomes.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior, confirmou a retirada das assinaturas mas preferiu não dar o nome dos parlamentares que recuaram por “questões éticas”. 

Atualizada às 19h58.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet