Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

USUFRUINDO O PODER

Desenvoltura e conhecimento de Brasília fazem com que Wellington Fagundes já dê ‘as cartas’ como senador

Foto: Felipe Barros / Assessoria

Desenvoltura e conhecimento de Brasília fazem com que Wellington Fagundes já dê ‘as cartas’ como senador
Profundo conhecedor dos ‘atalhos’ de Brasília, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), já vem atuando como senador, inclusive na Esplanada dos Ministérios. E era um dos   compromissos firmados por ele durante campanha eleitoral:  realizar ações com status de senador, mesmo antes da posse.


Fagundes destaca que quebrou paradigma em MT, ao ser eleito fora da chapa do governador pela primeira vez na história

Como coordenador da bancada do Centro Oeste, Fagundes utilizou a envergadura de senador para propor indicações em ministérios e fortalecer a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), neste segundo turno. E não foi só promessa de campanha, já que Wellington tem utilizado a musculatura de senador eleito para trabalhar por Mato Grosso, mesmo antes da posse, que deve acontecer apenas  em 1 de fevereiro.
 
Fagundes reuniu em ato pró Dilma, no Hotel Fazenda Mato Grosso, centenas de  prefeitos, vereadores, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais e líderes políticos de mais de 80 cidades do Estado.
 
Ainda nesta semana o parlamentar protocolou três indicações que, segundo ele, apesar de terem sido realizadas na Câmara, serão acompanhadas de perto por ele no Senado. Uma delas sugere que o Governo Federal inclua a construção da Ferrovia Vicente Vuolo (Ferronorte), no trecho entre as cidades de Rondonópolis e Cuiabá, como obra prioritária.
 
“Dei entrada também na indicação que sugere aos ministérios da Educação e Desenvolvimento Social se articularem para valorizar os idosos. No caso a proposta tem caráter pedagógico para que as escolas ofereçam conteúdos que promovam a convivência e a participação dos mais jovens com os idosos”, explica.
 
Além destas, Fagundes também indicou ao Executivo que seja implantado o sistema de reuso de água nos prédios públicos. Ele observou que  “muito se fala sobre a preservação ambiental, mas ações pequenas como essas passam despercebidas, e podem fazer a diferença. Cabe ao serviço público dar exemplo de uma boa gestão das águas”.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que, nos bastidores da aliança governista, existe a certeza de que, se Dilma for reeleita, Wellington Fagundes será um dos maios fortes do Partido da República, no Congresso Nacional. Talvez tanto quanto o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) ou até mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet