Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Falsário

Dez são presos em esquema de falsificação de diplomas em MT

Dez são presos em esquema de falsificação de diplomas em MT
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em falsificação de diplomas do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação, em Mato Grosso.  No total, 57  ordens judiciais estão em cumprimento na Operação Falsário.  No total, dez pessoas estão presas.  


Morre 2ª vítima de acidente com cinco veículos na avenida Fernando Corrêa

A base das investigações é a cidade de Cáceres (225 km Oeste) onde está preso o chefe da quadrilha, em Mato Grosso. A ação teve início na quinta-feira (27), nos Estado de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo para cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão domiciliar e 23 três mandados de condução coercitiva.

Segundo a Polícia  Civil, além dos presos, outras 23 pessoas beneficiárias foram conduzidas para interrogatórios. Todos poderão responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa.

As ordens de busca e apreensão foram cumpridas, resultando em grande volume de material apreendidos como notebooks, computadores, documentos e vasta quantidade de certificados que ainda não foram contabilizados, além de cheques e mais de R$ 100 mil, em dinheiro.

As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz de Cáceres Jorge Alexandre Martins Ferreira, com anuência do promotor de Justiça Rinaldo de Almeida Segundo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet