Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA ELEITORAL

Disputa por comando da AMM é voto a voto; Neurilan fala em ‘desatrelamento’ e Pivetta crê em influência de futuro governo de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia; e Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas, chegaram a dialogar, mas não houve acordo

Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia; e Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas, chegaram a dialogar, mas não houve acordo

Por vias diferentes, as três chapas que disputam o comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), nesta quinta-feira (18), a partir das 9 horas, tem uma missão árdua: reformular a atuação da entidade. Quem vencer a eleição para administrar a entidade, no biênio 2015/2016, tem plena consciência sobre os desafios da instituição.

 
A projeção é de que, independente de quem sai vencedor, o placar será apertado. Estão na disputa os prefeitos  Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia; Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde; Adair Alves Moreira (PMDB), de Alto Paraguai.
 
Os líderes das três chapas projetam, em média, 60 votos cada. Caso estivesse certos, a AMM deveria ter no mínimo 180 filiados, mas, são apenas 140 aptos a votar. Nos bastidores, permeia a disputa a nova Lei do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), que destina 50% da receita para os municípios.
 
“Eu defendo que a lei [de divisão do Fethab] seja aplicada como está. Mas defendo mais: a independência e ‘desatrelamento’ da AMM, para que possa prestar serviços aos municípios filiados”, afiançou Neurilan Fraga, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Otaviano Pivetta defendeu a redução do custeio da AMM em 50% e a transferência da elaboração de projetos para as universidades. E Adair Moreira é a favor de maior atenção para os municípios menores e, principalmente, aos com menor renda per capita.
 
A eleição será realizada nesta quinta-feira (18), no auditório da AMM, sendo a primeira chamada às 9 horas e a segunda, às 9h30.   Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e Conselho Fiscal, além do presidente de honra, em cada chapa. O número de cada chapa corresponde à ordem de entrega e registro na AMM.
O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho do Posto, disse que o comparecimento dos prefeitos é muito importante. “Estamos mobilizando os gestores para que participem desse importante momento da AMM, votando e posteriormente apoiando a nova diretoria nos próximos dois anos”, assinalou Chiquinho do Posto.
 
Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet