Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Disputas começam nesta sexta-feira em Vila Rica

A etapa nordeste dos Jogos Escolares da Juventude 2015 começa nesta sexta-feira (19.06) em Vila Rica, envolvendo 10 municípios da região. Ao todo, 64 equipes de 18 escolas públicas e privadas irão competir no vôlei, basquete, handebol e futsal em busca de uma vaga para a final mato-grossense. A solenidade de abertura será às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Municipal Bezerrão, com o tradicional hasteamento de bandeiras e desfile de delegações. O evento contará com participação do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara. 


Os Jogos Escolares da Juventude reúnem estudantes atletas mato-grossenses com times masculino e feminino divididos por faixa de idade, sendo categoria A os alunos de 15 a 17 anos e B os de 12 a 14 anos. As disputas em Vila Rica serão realizadas até 24 de junho. A organização estima participação de 800 atletas, técnicos e dirigentes, com expectativa de público de 2.500 pessoas. 

Os municípios participantes da fase nordeste são Confresa, Alto Boa Vista, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, São Felix do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, Santa Terezinha e Vila Rica. Para quem quiser conferir as disputas, os jogos ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Municipal Bezerrão e quadras das escolas estaduais Ester Peres e Vila Rica. 

Já foram realizadas etapas regionais em Campo Verde, Querência, Sinop, Guarantã do Norte, Jaciara, Nobres e Comodoro. Ainda ocorrerão disputas em Mirassol D’Oeste e Aripuanã. Os campeões em cada modalidade conquistam classificação para a fase estadual, que será realizada em Primavera do Leste, Sorriso e Cuiabá, de julho a agosto. Da etapa estadual saem as escolas que representarão Mato Grosso nos jogos nacionais, em Fortaleza e Londrina. 

Os Jogos Escolares da Juventude 2015 são realizados pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e de Educação (Seduc), em parceria com os municípios. 

Encontro de gestores

Em Vila Rica, o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Pedro Sinohara, participa de reunião com gestores municipais para ouvir demandas do setor e sugestões de projetos que possam integrar as políticas estaduais para o desporto e lazer na região. O encontro será dia 19 de junho, às 15h, no auditório do núcleo pedagógico da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). 

Ao todo, estão confirmados 18 coordenadores e diretores de Esporte, além de secretários municipais e vereadores de Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet