Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Dois dos estudantes baleados em ataque a escola dos EUA eram primos do atirador, diz mídia local

MARYSVILLE, EUA — Autoridades investigam neste sábado os motivos pelos quais um estudante de ensino médio matou um colega de classe e feriu outras quatro pessoas antes de se matar na escola Marysville-Pilchuck, em Marysville, no estado de Washington. A imprensa local informou que dois dos meninos baleados eram primos do atirador.


Identificado como Jaylen Fryberg, o agressor disparou no refeitório da instituição e tirou a sua própria vida. Ele era descrito por colegas e pelos pais como um popular membro das equipes de lutas e futebol americano da escola. Uma autoridade da escola e várias testemunhas afirmaram que Fryberg tinha se envolvido em uma briga com outro estudante. E um amigo de uma das vítimas disse que ele foi recentemente rejeitado por uma garota de sua classe.

— Ele veio por trás e tinha uma arma em sua mão, e disparou cerca de oito balas. Eles eram amigos, então não foi simplesmente aleatório — afirmou à CNN o estudante Jordan Luton. — Então ele voltou, olhou para mim e para a minha namorada, deu tipo um sorriso, virou-se de novo e disparou mais vezes lá dentro.

Todas as vítimas do tiroteio tinham menos de 18 anos e três estão em estado grave, com ferimentos a bala na cabeça, afirmou Joanne Roberts, chefe do Providence Regional Medical Center, em Everett. A quarta vítima não teve ferimentos graves.

Entre os feridos, há dois meninos e duas meninas, disseram autoridades do hospital. Os meninos são Andrew Fryberg, de 15 anos, atingido na cabeça, e Nate Hatch, de 14 anos, com ferimento no queixo. Ambos estavam na UTI do Harborview Medical Center, em Seattle, até a noite de sexta-feira.

O incidente foi o último de uma série de ataques mortais em escolas americanas que têm desempenhado papel central no debate sobre as leis de armas nos Estados Unidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet