Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Canarana

Dois homens são presos com 11 quilos de drogas no interior de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Dois homens são presos com 11 quilos de drogas no interior de Mato Grosso
A operação "Actio Auctoritatis", que visa dar cumprimento a mandados de prisão e fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas, culminou com a prisão de dois homens em Canarana (823 Km de Cuiabá). Junto com eles, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Federal, também apreendeu onze quilos de entorpecentes.


 Leia mais:
Homem é baleado com quatro tiros perto de sua casa e fica em estado grave

A prisão dos dois traficantes aconteceu na sexta-feira (27) e os detalhes foram divulgados pela Polícia Civil na tarde deste sábado (28). A operação em questão foi desencadeada após investigações de crimes de roubo e tráfico de drogas em Canarana. Durante o levantamento de informações, policiais desconfiaram de um veículo por ter as mesmas características de um carro utilizado em um assalto na região.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, nas diligências, o veículo Fiat Strada foi localizado em uma oficina mecânica de Canarana, enquanto os investigados estavam hospedados em um hotel da cidade. A informação aumentou as suspeitas sobre os acusados, uma vez que ambos são de Várzea Grande e teriam vindo da cidade de Cáceres (214 Km de Cuiabá). Os suspeitos eram investigados pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico e participação em roubos da região.

Em buscas no veículo, foram apreendidos 11 quilos de entorpecente, entre pasta-base e substrato de cocaína. A droga estava escondida na parte de baixo do assoalho do veículo, próximo ao tanque de combustível, em um local fechado com rebites e parafusos. Na carroceria do veículo foi encontrado outro tablete de droga, com a embalagem muito suja.

Segundo o delegado Deuel Paixão de Santana, os autuados disseram que essa droga não pertencia a eles e disseram desconhecer a procedência do entorpecente. "Ao que parece a droga foi esquecida na corroceria, o que leva a pressupor que o veículo era utilizado há tempos para a atividade de tráfico", disse o delegado através da assessoria.

Um dos traficantes responde por vários crimes e estava com mandado de prisão em aberto, que foi devidamente cumprido. O outro acusado alegou ter atendido um pedido do comparsa para ajudar a dirigir o carro até Goiânia, Goiás. Após serem autuados em flagrante, os acusados foram encaminhados para o presídio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet