Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CAÍRAM

Dois integrantes de ‘Novo Cangaço’ são presos após roubo de caminhonete L200

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, titular da Derf, os suspeitos possuem estreita ligação com membros da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital Paulista” (PCC) e podem ter envolvimento com diversos crimes que estavam ocorrendo em Barra do Garças, como roubo de cargas, veículos e explosão de caixas eletrônicos.

Foto: Imagem ilustrativa

Dois integrantes de ‘Novo Cangaço’ são presos após roubo de caminhonete L200
Lucas Santos Brasil do Nascimento, de 31 anos, e Rafael Rocha Nascimento, 22, foram presos por homens da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf ) de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá), nesta quarta-feira à tarde, após um roubo de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton.

 
De acordo com a Polícia Civil, os dois são integrantes de uma quadrilha investigada na Bahia pela prática de diversos roubos na modalidade “Novo Cangaço”, além de roubos de cargas, nos anos de 2012 e 2013. A Justiça da Bahia tinha aos mandados de prisão contra ambos, que eram considerados foragidos.
 
As investigações iniciaram após o roubo de uma L200, na sexta-feira (10). Com auxilio do rastreador do veículo, logo após o roubo, a caminhonete foi localizada na residência em que Rafael estava morando. Ao perceber a chegada das viaturas da polícia, o suspeito conseguiu fugir da abordagem policial.

PF apreende 31 barras de ouro avaliadas em R$ 1.8 milhão em avião que saiu de MT
 
Em continuidade as diligências, a equipe de investigadores da Derf descobriu que o acusado estava hospedado em um hotel, em Aragarças (|GO), município vizinho de Barra do Garças. No momento da prisão, o acusado estava com o comparsa Lucas, que também veio da Bahia e estava na cidade há apenas quatro dias. Em checagem no sistema, foi constatado que os suspeitos estavam com mandado de prisão em aberto pelas Comarcas de Barra e Morro do Chapéu, na Bahia.
 
Segundo as informações colhidas pela equipe da Derf, com apoio do Núcleo de Inteligência, 1º Delegacia de Polícia, Delegacia Regional e ainda com o auxilio da Policia Militar e serviço de inteligência da Polícia Federal, Rafael foi preso em 2013, na Bahia. Ele chegou a colaborar com a Justiça Baiana, na identificação de toda quadrilha a qual pertencia, recebendo o beneficio da delação premiada pelo Ministério Público e sendo incluído no Sistema Nacional de Proteção a Testemunha. Em fevereiro deste ano, o acusado abandonou o programa e se instalou em Barra do Garças, onde passou a cometer crimes.
 
Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, titular da Derf, os suspeitos possuem estreita ligação com membros da facção criminosa “Primeiro Comando da Capital Paulista” (PCC) e podem ter envolvimento com diversos crimes que estavam ocorrendo em Barra do Garças, como roubo de cargas, veículos e explosão de caixas eletrônicos, informa a assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet