Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Quadro funcional

Dos 858 exonerados, Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa

Dos 858 exonerados,  Maluf estima que cerca de 300 não retornem à Casa
De um total de 858 comissionados exonerados a estimativa é de que somente de 200 a 300 pessoas não retornem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).  Ou seja, cerca de 550 vagas serão preenchidas com comissionados. A informação é do presidente da Casa, Guilherme Maluf (PSDB). A afirmação foi tecida em declarações a rádio CBN. 


Leia Mais:
800 comissionados serão exonerados na próxima segunda-feira da AL-MT

“A estrutura da Casa é muito grande e a Mesa Diretora entendeu que esse seria a saída. Havia a suspeita de supersalários, fantasmas. Por isso,  a opção de demissão de todos os comissionados. Nós temos uma comissão de procuradores que vão fazer um verdadeiro ‘pente-fino’ e a projeção de que 200 a 300 servidores não voltem,  que estavam em excesso”.
 
O tucano avaliou o remédio como ‘amargo’, mas necessário. “Ou fazíamos agora para rever todo o quadro de Recursos Humanos ou causaríamos prejuízos à AL. Por isso, nós já temos uma comissão de procuradores para verificar possíveis retornos”.
 
Quanto à extensão do concurso público, ele afirmou que aguarda posicionamento da assessoria jurídica a prorrogação. “Importante salientar que já chamamos 26 e  temos mais de cem pessoas no cadastro de reserva”.  
 
Com a medida de enxugamento, a estimativa  do presidente da Casa é de que R$ 30 milhões nos dois anos (2015/2016) de gestão de Maluf. O valor economizado do duodécimo será devolvido ao Governo do Estado, com a indicação de emendas parlamentares. No próximo mês, a AL deve iniciar a chamar os aprovados em concurso púbico para Casa. Outra ação em andamento, é quanto a instalação de uma comissão para desenhar, com exatidão, o quadro de servidores da Assembleia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet