Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pausa na viagem

Dos EUA, Silval telefona para Riva e tenta 'apaziguar' briga com Yênes

Foto: Secom/MT

Dos EUA, Silval telefona para Riva e tenta 'apaziguar' briga com Yênes
A briga entre o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Yênes Magalhães, chegou aos ouvidos do governador Silval Barbosa (PMDB), que está nos Estados Unidos. Para apaziguar os ânimos, ele entrou em contato com Riva, por telefone, e já agendou uma reunião para a próxima semana.


O assunto a ser tratado é a escolha do sistema de transporte coletivo visando, principalmente a Copa de 2014. De um lado, o deputado defende a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), enquanto o presidente da Agecopa considera o sistema muito caro e, por isso, é favorável ao Bus Transit Rapid (BRT).

Como a discussão em torno do modelo de transporte ganhou proporções maiores, a Assembleia impôs que Silval manifeste opinião sobre o caso sob análise técnica dos dois estudos, já que cabe a ele (Silval) dar o “veredicto final”. O governador retorna de Washington, capital dos Estados Unidos, neste sábado (9), para onde viajou há uma semana para participar de um fórum sobre tecnologia e informação, promovido pela Microsoft.

Yênes “bate o pé” e garante que com o BRT haverá menos desapropriação, além do custo da passagem ser mais barata e a implantação mais cara. A previsão é que o valor da passagem de ônibus não ultrapassaria a R$ 1 real.

A afirmação, porém, é contestada veementemente por Riva e outros parlamentares. O líder do PP acusou o presidente da Agecopa de fazer “lobby” junto aos empresários do setor de transporte. Reforça que o VLT é extremamente viável para Cuiabá e a tarifa poderá ser mais baixa que o BRT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet