Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fiscalização

Drogarias de Cuiabá são interditadas em ação conjunta da polícia e Anvisa

23 Set 2010 - 17:08

Da Redação - Marcos Coutinho, Thalita Araújo e Jardel Arruda

A Polícia Federal (PF), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Vigilância municipal realizam nesse momento, na tarde desta quinta-feira (23), uma blitz em várias farmácias de Cuiabá com o intuito de fiscalizar a comercialização de psicotrópicos – drogas de uso controlado que agem, principalmente, no sistema nervoso central.


Uma das principais drogarias de Cuiabá, localizada na região central da cidade, chegou a ser interditada por incompatibilidade no número de receitas e medicamentos controlados vendidos. Alguns lotes de medicamentos foram apreendidos e o estabelecimento ficarão embargados até o fim da averiguação, o que pode levar dias.

Questionado pela reportagem do Olhar Direto, um fiscal da Vigilância afirmou que a blitz foi determinada após recebimento de denúncias sobre a comercialização ilegal de produtos farmacêuticos. Por questão de logística, eles recusaram-se a dar entrevista para agilizar o trabalho, mas garantiram fornecer mais informações após o término da operação.

Todas farmácias denunciadas precisam ser abordadas ainda nesta quinta, entretanto, a fiscalização pode se estender por vários dias para concluir a fiscalização. As equipes são formadas por agentes federais da PF e da Anvisa e membros da Vigilância municipal.

Atualizada às 18h29
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet