Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

60 atletas participaram

Duas mil pessoas comparecem ao XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo; fotos

Foto: Divulgação

Duas mil pessoas comparecem ao XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo;  fotos
O XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo, que foi realizado no último sábado (26), reuniu mais de duas mil pessoas no ginásio de esportes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para acompanhar a competição de 60 atletas divididos em cinco modalidades: Culturismo, Men’s Physique, Body Fitness, Bikini e Wellness.


Veja mais:
Cuiabá irá sediar XVI Campeonato Mato-grossense de Culturismo no próximo sábado
Cuiabá quer manter bom momento na Série C vencendo Águia neste domingo

Além da premiação dos atletas com o melhor desempenho em suas categorias, o campeonato funciona como seletiva para a etapa brasileira da competição de culturismo. “Como já tivemos a etapa brasileira de Men’s Physique e das modalidades femininas, agora é a vez dos culturistas”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo (IFBB-MT), Kinssiger Alencastro Antunes.

Os atletas selecionados do terceiro ao primeiro lugar no culturismo estão automaticamente classificados para o campeonato brasileiro – que ocorre no próximo final de semana em Ribeirão Preto (SP).

Na modalidade até 70 kg, serão Rafael Ferreira (1º), Soair Machado (2º) e Matheus Noronha (3º). Com peso até 75 kg, os atletas serão Luciano Karim (1º), Raphael Vargas (2º) e Bruno Costa (3º). Mário Pinheiro (1º), Renan Lima (2º) e Robson Vaseli (3º) são os representantes da modalidade até 85 kg, e com peso acima de 90 kg os nomes são Marcelo Tarzino (1º), Elvis Mattozo (2º) e Warley Silva (3º).

Dois nomes, no entanto, se destacaram na noite de sábado. Índio Brasileiro foi o campeão overall (campeão entre todos) na categoria Men’s Physique, e Luciano Karim, campeão overall na categoria culturismo. Uma homenagem póstuma ao atleta Daniel Rosati, que faleceu em decorrência de um câncer em maio, também foi feita no evento: “Numa época em que não havia federação em Mato Grosso, Daniel conseguiu se tornar campeão brasileiro, mostrando que esse sonho era possível”, comenta Kinssiger. Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet