Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

mais de 600 munições

Duas pessoas são presas acusadas de crime ambiental; suspeitos estavam com 9 armas

Foto: Divulgação PM/MT

Duas pessoas são presas acusadas de crime ambiental; suspeitos estavam com 9 armas
A Polícia Militar Ambiental prendeu, na última quarta-feira (19), duas pessoas acusadas de cometer diversos crimes ambientais, na região de Cáceres (216 Km de Cuiabá). Com os suspeitos foram achadas diversas armas, além de vários outros objetos. Eles também foram autuados por desmatar 20 hectares de área alagável do Pantanal.


Veja mais:
Um morre e três ficam feridos após Hilux capotar durante a madrugada
 
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os agentes foram acionados para verificar a existência de caça predatória com uso de arma de fogo e cães em uma fazenda da região de Cáceres. Os policiais foram recebidos por um homem, identificado como Roberto Carlos Romio, que negou os crimes. Porém, os homens da PM encontraram diversos quilos de carne que seriam de caça.
 
Durante as buscas no local, autorizadas por Roberto que é gerente da fazenda, foram localizados: um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 36, além de diversas munições, inclusive de calibre restrito como 357, 44 e cartuchos 9.1. No bolso do gerente também foi encontrado um cartucho de calibre 12.
 
Questionado sobre onde estaria esta outra arma, ele afirmou que ela estava em uma caminhonete Hillux, que tinha saído há pouco do local para um trecho da fazenda. Os agentes foram até onde estava o veículo, onde encontraram outro homem, identificado apenas como Heitor.
 
Com ele, foram apreendidos uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos intactos e um revólver calibre 38, com numeração raspada e com cinco munições também sem serem usadas. Também foi identificado que eles estavam realizando uma construção irregular de uma estrada ás margens de um rio.
 
Segundo os agentes, eles estariam construindo um aterro para ter acesso ao rio durante o período de chuva. Na mesma área, a vegetação também teria sido suprimida, além de ficar evidente que eles colocaram fogo em 20 hectares. Nenhum documento foi apresentado autorizando as ações realizadas pelos acusados.
 
De volta à fazenda, os policiais continuaram as buscas e ainda encontraram em um baú uma carabina 38 e outra 22, além de munições e um coldre para carregar cartuchos de vários calibres, comumente utilizado em caças. Equipamentos como óculos de visão noturna, lanternas, pilhas recarregáveis, rádios e facas também foram apreendidos. Seis cães de raça americana foram encontrados presos em um canil.

Os dois acusados foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia de Cáceres. Uma multa de R$ 141 mil também foi aplicada, além disto, a área foi embargada. Ao todo foram contadas mais de 600 munições no local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet