Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Campinápolis

Dupla é presa por desmatar área de preservação ambiental em ação da Sema e PM

Foto: Ilustração

Dupla é presa por desmatar área de preservação ambiental em ação da Sema e PM
Dois homens foram presos e autuados em flagrante por desmatamento de 350 hectares em Área de Preservação Permanente (APP) em Campinápolis (658 km de Cuiabá).  De acordo com o Governo do Estado, a ação integra uma operação de monitoramento da área pela Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental


Leia Mais:
Cuiabá recebe oficina de construção do Plano de Educação Ambiental

O superintendente de Fiscalização da Sema, major da PM Fagner Augusto do Nascimento, explica que essa operação se iniciou na última segunda-feira (6), data em que aconteceram as prisões do operador de máquina e do proprietário, mas que teve vários desdobramentos nesta terça,7.
 
O flagrante foi possível em razão do acompanhamento via satélite da região. A área compreende dois córregos e uma encosta com inclinação maior que 45°, a maioria no cerrado e uma parte dela em uma floresta estacional, que significa uma mancha de floresta. “Eles foram autuados e conduzidos à delegacia, mas pagaram fiança e já foram liberados.” 

Também houve a apreensão de quatro tratores no local da constatação do crime ambiental, um deles não pode ser retirado por estar em manutenção e os outros três foram levados para a Prefeitura Municipal de Campinápolis. A multa varia de R$ 1 mil a R$ 50 mil por hectare, neste caso, vai depender da quantificação da APP danificada, processo que será finalizado com auxílio das ferramentas de geotecnologia da Sema.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet