Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Mundo

EUA bombardeiam Estado Islâmico em Sinjar, no Iraque

Aviões de combates dos Estados Unidos bombardearam neste domingo posições do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em Sinjar, na província de Ninawa, no Iraque, informaram à Agência Efe fontes curdas.


Um responsável da Força de Defesa de Sinjar, o curdo Dawoud Yendi Kalu, disse que a aviação americana intensificou suas manobras de sobrevoo e seus ataques sobre a zona. Além disso, afirmou que os radicais sofreram "grandes baixas e perdas de veículos e armas desde ontem à noite".

Sinjar está localizada a cerca de 120 quilômetros ao oeste da cidade de Mossul, capital de Ninawa e sob controle do EI desde junho.

A cidade e as aldeias próximas foram cenário em agosto da fuga de mais de 400 mil yazidis (minoria religiosa curda) para a vizinha região autônoma do Curdistão iraquiano devido à perseguição da organização jihadista.

Os Estados Unidos começaram a bombardear posições do EI no Iraque em 8 de agosto e desde então vem tentando construir uma coalizão internacional para reforçar a campanha.

Na sexta-feira, a aviação francesa se uniu às operações militares no Iraque com seu primeiro bombardeio contra posições do grupo jihadista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet