Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

EUA usarão mais etanol na gasolina

O governo dos Estados Unidos autorizou a criação da mistura de gasolina com 15% de etanol, divulgou o informativo Automotive News. De acordo com a publicação, a entidade norte-americana chamada EPA (Environmental Protection Agency ou Agência de Proteção Ambiental em tradição livre), já havia liberado o aumento da quantidade de bio-combustível na gasolina em janeiro, mas a regulamentação para rotular o E15 ainda levará alguns meses.


De acordo com o informativo, o acréscimo de etanol no combustível de petróleo ajudará a manter o preço da gasolina mais estável, além de diminuir os índices de emissão de gases nocivos dos automóveis, como CO (monóxido de carbono), CO2 (dióxido de carbono), HC (hidrocarbonetos), entre outros.

Segundo a notícia, todos os automóveis comercializados nos Estados Unidos estão preparados para utilizar E15 como combustível desde 2001. Na prática, isso significa que 150 milhões de veículos podem trafegar com a nova mistura de combustível, o que representa 74% da frota que consome gasolina.

Conforme revelou o informativo, a EPA estima que o E15 seja consumido por 187 milhões de automóveis até 2014, o que significará 85% da demanda por gasolina. Nos Estados Unidos o etanol é produzido a partir do milho, enquanto no Brasil o combustível é gerado a partir da cana de açúcar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet