Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Material orgânico

Econômica e biodegradável, blindagem de pneu com produto americano garante proteger o veículo e o bolso

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Econômica e biodegradável, blindagem de pneu com produto americano garante proteger o veículo e o bolso
Segura, ecológica e economia. A tecnologia americana para blindagem de pneus é aposta de nova franquia em Cuiabá para garantir proteção nas estradas e ao bolso. O material orgânico, produzido nos Estados Unidos, pode gerar uma economia de até R$250,00 e é recomendado para carros, ônibus, motos e aviões. Distribuído pela empresa Ecotrend, única autorizada a prestar o serviço em Mato Grosso, o produto é injetado nos pneus em sua forma líquida, e depois, em uma média de três dias, transformam-se em um tipo de espuma, capaz de impedir danos causados por pregos, parafusos, facas, meios- fios e até mesmo armas de fogo.


Leia mais:
Digão do Raimundos divide palco com 'O Melo' em show inéditos na próxima semana

 
A idéia de trazer esta proposta para o Estado surgiu depois que Elias Rezende, em busca por um empreendimento no ramo automobilístico, conheceu uma franquia da marca em São Bernardo do Campo (SP). Impressionado com eficiência da blindagem, ele foi conhecer a sede da companhia, nos Estados Unidos. Lá, aprendeu como fazer a aplicação e conseguiu trazer mais uma franquia para o Brasil.
 
Ele explica que o material utilizado no processo, além de não poluir, é super leve, não alterando o peso dos pneus. Além disso, oferece longa durabilidade, podendo passar de três anos.  Há ainda uma garantia de dois anos fornecida pela marca.
 
“Primeiro limpamos as peças e as esvaziamos, deixando no zero. As câmaras de ar também são retiradas, e depois, com auxílio de uma bomba, injetamos a espuma. Uma vez cheio, o pneu roda e o produto se espalha, criando uma membrana uniforme. Como ela é produzida organicamente, não oferece nenhum risco à saúde, mas utilizamos máscaras e óculos para garantir que a poeira ou outros resíduos de sujeira acabem nos afetando. No final, a borracha resiste a um tiro de pistola calibre 45”, conta.
 
Com apenas quatro meses de funcionamento na Capital, a franquia detém a exclusividade da marca e também é responsável pela comercialização e aplicação de outro produto orgânico, destinado a cristalização, e sinalizadores de radar. “Para os aros 13, 14 e 15, o custo é de 100 por unidade, para os maiores, utilizamos um calculo especifico para deixar medida e preço equivalentes”. 

ECOTREND Unidade Cuiabá MT - Rua Miranda Reis 554 - Poção, contatos: 2136-2550 ou 8144-4590
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet