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Quarta-feira, 17 de abril de 2024

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Eder diz que patrocínio ao Corinthians é tapa na cara da City Lar em MT após incentivos fiscais

Eder diz que patrocínio ao Corinthians é tapa na cara da City Lar em MT após incentivos fiscais
O tapa na cara é reconhecido como uma das mais universais e pesadas ofensas que alguém pode desferir, seja a amigo ou rival. E é esse o tipo de tratamento, “um tapa na cara”, que o presidente do Mixto Esporte Clube, Éder Moraes, acusa da City Lar de ter dispensado aos torcedores do alvinegro cuiabano e a todos os outros consumidores de Mato Grosso, caso seja consumada a negociação para a “gigante do varejo” ser o mais novo patrocinador do Corinthians.


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De acordo com entrevista do diretor de Marketing do Corinthians, Izael Sinem Júnior, a jornalistas do Lance!, o negócio entre o “Timão” e a City Lar já está fechado, e a empresa de Mato Grosso, oriunda da cidade de Mirassol do oeste, estamparia sua logo nos ombros da camisa do time paulista. Os valores ainda não poderiam ser divulgados, mas, se seguirem o padrão dos outros patrocinadores, como da Fisk, que paga R$ 12 milhões ao ano para figurar nas mangas do uniforme corintiano, a quantia deverá ultrapassar R$ 10 milhões ao ano.

“Com dez milhões o Mixto vai para série A do Brasileirão peitar o Corinthians. Se a City Lar colocar um milhão por ano o Mixto sobe para a série A”, asseverou o presidente do Mixto. “Essa é uma demonstração inequívoca de que a City Lar está de costas para o consumidor de Cuiabá e de Mato Grosso, no geral. É um ‘tapa na cara’ de mais de 250 mil torcedores do Mixto, ranqueados oficialmente pela CBF, fora a torcida dos outros times do Estado”, continuou.

No seu já tradicional estilo energético de provocar, Éder não poupou sinônimos para “ingratidão”, “desprezo” e “desrespeito” ao afirmar que a City Lar, se realmente estiver fechada com o Corinthians, comete um erro estratégico de marketing ao investir em um time de São Paulo, deixando de lado o esporte local.

“Eles ganharam tudo aqui. Cresceram graças aos incentivos fiscais e com o dinheiro do mato-grossense. A City Lar já patrocinou o Mixto, mas, com uma jogada contratual, eles nos deixaram. Insistimos para eles voltarem, mas se negaram. E isso por um valor muito abaixo, sem qualquer comparação”, lamentou Éder, que, na condição de secretário de Estado de Fazenda, durante a gestão do governo Blairo Maggi (2003-10), foi um dos articuladores dos incentivos fiscais para a City Lar.

Indignado, o cartola afirma que o desrespeito da City Lar para com o esporte local é ainda maior porque o futebol de Mato Grosso voltou a crescer, conquistou mais uma vaga na Copa do Brasil, tem um time na série B, o Luverdense, e a segunda maior torcida do Centro Oeste, com o Mixto, atrás apenas do Goiás. “Eles puxam a fila dos pessimistas”, ratificou.

Bate e volta

Como resposta à atitude da City Lar, Éder Moraes afirmou que orientará a todos os torcedores do Mixto a deixar de comprar na gigante do varejo. “Eles têm que sentir esse tapa de volta. Como presidente da nação alvinegra, recomendo a todos os mixtenses que não passem nem na frente da porta da City Lar. Os torcedores do Mixto ajudaram essa empresa a crescer e precisam responder a essa injúria”, completou Moraes.
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