Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Legislar para todos

Edinho Cuiabano quer criar a Secretaria de Igualdade e legislar para todos cidadãos de Cuiabá

Foto: Victor Cabral/OD

Edinho Cuiabano quer criar a Secretaria de Igualdade e legislar para todos cidadãos de Cuiabá
O candidato a vereador na capital mato-grossense Edinho Cuiabano (PDT), que é vice-presidente do Grupo de União e Consciência Negra (Grucon), pretende, se eleito, criar a Secretaria Municipal de Igualdade Racial.


O postulante diz que quer legislar para todos os moradores de Cuiabá, mas os pobres, que se segundo ele são maioria de negros, precisam de atenção. A intenção dele é que a população negra, seja de pobre ou rica, tenha um representante na Câmara Municipal. “Os negros, historicamente, são menos favorecidos e precisam de autoestima”, opina Edinho Cuiabano. 

 Analista político diz que candidatos enganam facilmente Justiça Eleitoral
 Juiz eleitoral André Gahyva pede afastamento da função e seu substituto será Oliveira

Para o candidato, muitos eleitores ainda não têm consciência do papel de um vereador, deputado e prefeito. Edinho Cuiabano diz que se eleito não vai agir como patrão, mas sim como empregado. “Os cidadãos vão poder cobrar melhorias para a cidade e exigir de mim”, garante o postulante, que já foi cantor da noite cuiabana.

Ele alega que sempre foi muito bem acolhido pelos moradores de Cuiabá quando se apresentava na noite, por isso, quer entrar na Câmara Municipal e assim retribuir. “A maioria dos candidatos quer ser eleito por benefício próprio”.

Edinho Cuiabano tem um pensamento sobre a forma que o vereador deve proceder quando for apresentar algum projeto de lei. Para ele, a população precisa ter conhecimento antes e assim poder opinar.

Com esse modelo ele diz que a privatização da Sanecap poderia não ter acontecido. “A população devia ter opinado. São os cidadãos que devem dizer o que é melhor para eles. As leis devem ser feitas para melhorar. Muita gente não gostou da privatização da Sanecap, já que com 30 anos de concessão é quase uma venda”, pontua.

Como vereador, caso seja eleito, o postulante garante que vai cobrar do Executivo melhoria para a saúde, educação, segurança, cultura e infraestrutura, por exemplo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet