Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESAFIO ELEITORAL

“Ele tem medo de me enfrentar nas urnas e tenta vencer no tapetão, mas vai perder”, afirma Riva sobre Taques

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

“Ele tem medo de me enfrentar nas urnas e tenta vencer no tapetão, mas vai perder”, afirma Riva sobre Taques
O esforço da equipe jurídica do candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, José Pedro Taques (PDT), para impugnar a candidatura a governado pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, encabeçada pelo deputado José Geraldo Riva (PSD), deve-se simplesmente “a medo da derrota”. A avaliação partiu do próprio Riva, na tarde desta quinta-feira (07/08), durante entrevista coletiva no auditório Business Prime, em Cuiabá.


Riva garante estar elegível e insinua que TRE sofreu pressão para impugná-lo

“Quem tem medo de me enfrentar nas urnas é ele [Taques]. Realmente tem medo porque, no voto, já sabe que irá perder. Então, busca manobras jurídicas para tentar vencer no ‘tapetão’, mas vai perder”, argumentou Riva, ao lado dos candidatos a vice-governador, médico Aray Fonseca (PSD), e a senador Rui Prado (PSD).

“Demonstra claro medo de enfrentar no voto. Passar pelo julgamento popular. E busca na judicialização a forma de buscar a vitória...”, provocou o candidato do PSD. “O nosso Poder Judiciário Eleitoral [TRE] enfrentou um verdadeiro massacre da opinião pública fomentado pelos seguidores dele, por causa de um candidato [Taques] que tem medo de me enfrentar nas urnas”, justificou Riva.



Confiante
José Riva ainda acredita que tem condições de se manter na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, na eleição deste ano, mesmo após o indeferimento do registro de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Eu acredito que, no Tribunal Superior Eleitoral, deve se repetir aquilo que tenho visto no Brasil: candidatos que estão em situação semelhante à minha e não apresentam requisitos para ter seu registro negado, tem conseguido êxito”, pontuou Riva.

O candidato do PSD tem fé que em reverter a decisão, em Brasília, brevemente. “Os fundamentos da minha defesa são extremamente fortes. Tenho recursos que, sequer, foram julgados [no STJ]. Portanto, acredito no deferimento da minha candidatura no TSE”, completa Riva.

Autor da denúncia que culminou com o indeferimento, o Ministério Público Eleitoral entende que José Riva não está apto a participar do pleito de outubro, como candidato. Ele possui quatro condenações em colegiado, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), mas todas em nível de recurso, em instância superior, em Brasília.

Outro lado

Pedro Taques afirmou, através da assessoria, que não tem nada a ver com  o indeferimento de Riva. Limitou-se a apenas interpretar que fez-se justiça, no espisódio.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet