Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Elenco avalia classificação: ‘Ainda bem que é início de campeonato’

Foto: (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Com derrota para o Botafogo, Bahia entrou na zona de rebaixamento

Com derrota para o Botafogo, Bahia entrou na zona de rebaixamento

Oito rodadas, sete pontos, apenas um vitória. Este é o panorama geral do Bahia até agora no Campeonato Brasileiro. Com aproveitamento de 29,2%, o time baiano é o 17º colocado da tabela e está com o alerta vermelho aceso no Fazendão.


Na tarde desta segunda-feira, os jogadores comentaram sobre a situação preocupante da equipe na Série A. Otimista, o volante Diones prefere ver o lado positivo das coisas:

- Ainda bem que é início de campeonato. Se fosse no final... Temos tempo para nos recuperar. Mas isso serve como alerta. No ano passado nós também ficamos próximos da zona de rebaixamento. A equipe precisa estar atenta a isso enquanto ainda está cedo – disse.

Experiente, o pentacampeão Kleberson tem opinião semelhante. O jogador afirmou que não é hora para desanimar e destacou que o Bahia tem enfrentado times que estão na ponta da tabela.

- Não é porque jogamos um jogo mal que vamos jogar a toalha. É começo de campeonato, são coisas que acontecem para que a gente possa ter atenção. É uma lição. Meu pensamento é como o da semana passada, o Bahia tem tudo para brigar por uma Libertadores, por coisas boas na competição. Ainda é muito cedo para falar de rebaixamento. O Bahia enfrentou times que estavam nas primeiras colocações do campeonato, times difíceis. A gente tem que estar tranquilo. Temos que trabalhar e melhorar – avaliou Kleberson.

Dos cinco times da ponta da tabela, o Bahia só não enfrentou o Fluminense, que será o adversário do dia 19 de julho. O Tricolor perdeu para o São Paulo, 4º colocado; empatou com o Atlético-MG, líder da Série A; foi derrotado pelo Vasco, que está na 3ª posição; e empatou com o Internacional, 5º colocado. Com três pontos a menos que o Colorado, o Botafogo está na 7ª posição e derrotou o Bahia no último domingo.

Para Kleberson, a solução dos problemas da equipe baiana está na concentração. O jogador lembrou a importância de ter regularidade no Campeonato Brasileiro e afirmou que desempenhos como o de domingo, contra o Botafogo, não podem se repetir.- Acho que está faltando concentração. Esses altos e baixos não podem acontecer numa equipe que quer chegar na frente. Mas temos que relevar isso. Nosso grupo é forte. Temos jogadores experientes. Foi um resultado ruim (a derrota para o Botafogo), temos que tentar corrigir as coisas para que isso não se repita. O Brasileiro é uma competição traiçoeira, em que, se você não conseguir somar pontos, pode ter uma situação desagradável lá na frente.

E a recuperação pode começar já no próximo domingo. Com o Flamengo pela frente, o volante Diones lembra que a situação do time carioca não é das melhores. O Rubro-Negro ainda não venceu fora de casa e chega a Salvador após uma derrota para o Fluminense. O técnico Joel Santana, velho conhecido do Bahia, bambeia no comando do clube.

- Podemos tirar proveito da situação do Flamengo, que está desestabilizado, perderam um clássico. Mas temos que ficar espertos, porque eles também veem isso como motivação. Eles precisam do resultado quanto como nós – disse Diones.

Bahia e Flamengo se enfrentam às 16h do próximo domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de Pituaçu.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet