Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Elias tem semana decisiva no Timão; respeitoso, Fla vê negócio esfriar

Elias voltou ao Corinthians e será titular na partida desta quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A semana seria tranquila após a eliminação da seleção brasileira na Copa América, mas o volante e o clube ainda convivem com o interesse do Flamengo.



O corintiano tem apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro, o que aumenta a margem para conversas sobre uma possível negociação – Elias pode atuar em até seis partidas pelo Timão e ainda assim se transferir. O desejo alvinegro, porém, já não é mais de negociar um de seus principais nomes. O volante tinha deixado a decisão nas mãos do Corinthians.


E o Flamengo não quer se indispor com o clube paulista, com quem tem boa relação. Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro-negro, disse que não há nenhuma negociação em curso e que respeita o vínculo de Elias com o Corinthians. Ele não entende que a crise financeira no Timão poderia forçar a saída do volante para se fazer caixa.


- Não vejo dessa forma, até pela boa relação com o Corinthians. Caso haja possibilidade, certamente vai ter conversa, mas não existe essa conversa neste momento. Não por falta de interesse nosso. Não tivemos como avançar naquele momento (na primeira investida) e respeitamos tanto o Corinthians como o atleta. Não tem negociação em curso, não tem. Porque ele tem vínculo. Naquele momento ele falou que não teria o interesse de sair. Teve uma competição que acabou agora (Copa América). Se algo mudar, certamente a gente vai voltar a conversar, mas até o presente momento, nada - afirmou.


Titular absoluto de Tite


Na reapresentação de Elias ao elenco, terça-feira, conversas com dirigentes reforçaram sua vontade de continuar no Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2017. Ele se colocou à disposição de Tite e recebeu o colete de titular logo no início do treino. O volante, hoje, é um dos líderes do elenco.

- O Elias é um jogador de muita qualidade, mas a possível saída dele é uma coisa particular. Ele é experiente e ainda vai nos ajudar muito, por isso espero que ele fique - desejou o goleiro Cássio.


Em dificuldades financeiras, o Timão não renovou os contratos dos atacantes Guerrero e Emerson Sheik - os dois acertaram com o mesmo Flamengo. No entanto, as negociações de Fábio Santos, Petros e Matheus Cassini aliviaram as contas alvinegras. O clube tem dívidas com empresários e com parte do próprio elenco.


Depois das saídas, o clube reduziu a folha salarial em cerca de R$ 1,8 milhão, com encargos incluídos. Por isso, a permanência de Elias ganhou força, apesar de o Flamengo ainda não ser carta fora do baralho. O Corinthians ainda precisa quitar o pagamento de 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) com o Sporting, de Portugal, pela compra do atleta, valor que está parcelado. O Flamengo, com dinheiro em caixa, assumiria esse valor em caso de confirmação do reforço. O Timão, porém, ganhou fôlego para administrar essa e outras dívidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet