Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operações

Em 2014, apreensões de drogas chegam a 3 toneladas em MT e estado é o 4º em ranking; fotos

Foto: Olhar Direto

Em 2014, apreensões de drogas chegam a 3 toneladas em MT e estado é o 4º em ranking; fotos
Somente em 2014, ações realizadas em Mato Grosso já resultaram na apreensão de cerca de três toneladas de entorpecentes, figurando entre os cinco estados com maior número de apreensões já realizadas. “Ao que me parece perdemos apenas para São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.  Ocupamos a quarta classificação nos que mais apreendem’, informa o novo superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso, delegado Marcos Antônio Farias.

 
Jovem casada é encontrada morta com sinais de tiros dentro de um matagal

Na manhã de hoje (22), a Polícia Federal incinerou cerca de 3,5 quilos de entorpecentes (maconha, pasta-base) resultado de apreensões realizadas em 2013 e  também 2014. Todo material foi destruído em uma fornalha de uma empresa especializada em esmagamento de grãos. Um caminhão, sob forte escolta policial, foi empregado para o transporte do material até a região do Distrito Industrial foi realizado o procedimento.

Durante a ação na manhã de hoje, o promotor de Justiça Ricardo Marques avaliou que o tráfico de drogas  fomenta uma série de crimes como assassinatos, roubos e ainda roubo de  veículos, que incidem de maneira exponencial na criminalidade.  Ele defende ações cada vez mais rígidas,  principalmente na região de fronteira.

O delegado Marco Antônio Farias, empossado no último dia 23 de setembro como superintendente da PF, afirmou que  entre as prioridades de ação, está o combate ao tráfico de drogas (já que o Estado possui fronteira com a Bolívia) e ainda aos crimes ambientais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet