Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

por melhorias

Em greve há 2 meses, técnicos-administrativos da UFMT fazem passeata para 'lembrar' a data

Foto: Reprodução

Em greve há 2 meses, técnicos-administrativos da UFMT fazem passeata para 'lembrar' a data
Em greve há dois meses, os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso farão uma passeata nesta terça-feira (20) para lembrar os dias de paralisação.


Os técnico-administrativos cobram a implementação de turnos contínuos com jornada de 30 horas, o que fará com que o atendimento da universidade seja ampliado das atuais oito horas diárias para doze horas.

Os trabalhadores entraram em greve total na Biblioteca da UFMT, na prefeitura do Campus, na Reitoria, na Auditoria, no Ginásio de Esportes, e na Coordenação de Administração Escolar (CAE).

Servidores de universidades federais entram em greve em março; UFMT decide dia 11

No Zoológico, Segurança, Protocolo, Tecnologia da Informação, Biotério, e Hospital Veterinário, 30% dos trabalhadores continuam atuando.

A concentração para a passeata será na sede do sindicato da categoria, às 08h30, sendo que a passeata terá início às 09h30 e seguirá até a Reitoria.

Segundo informações do Sindicato, a categoria reivindica a realização de concurso público para todos os cargos dentro das universidade, e que se coloque em prática o que foi acordado ainda na greve de 2012, como as resoluções dos grupos de trabalho Democratização, Racionalização, Terceirização, Dimensionamento de Vagas, Reposicionamento de Aposentados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet